América
None

AMÉRICA

Enderson elogia trabalho físico e quer Coelho forte para 'as dificuldades da temporada'

Treinador do Coelho afirmou que o time está ficando 'calejado'

postado em 26/02/2017 07:00 / atualizado em 25/02/2017 23:47

Mourão Panda/América
Depois de uma intensa maratona no mês de fevereiro, o América finalmente terá uma semana livre para poder preparar o elenco para o próximo confronto. O compromisso seguinte é só no domingo, dia 5 de março, contra o Uberlândia, mais uma vez no Horto. Era o tempo que o Coelho precisava para acertar o time tecnicamente e aprimorar o aspecto físico de alguns jogadores que sentiram a carga de tantas viagens e jogos em curto período.

Nesse sábado, na vitória contra o Tombense, o técnico Enderson Moreira teve duas baixas.  O comandante decidiu poupar o lateral-direito Auro. Ele era o único dos jogadores de linha a atuar em todas as partidas do time na temporada – agora somente o goleiro João Ricardo esteve em todos os jogos. Por outro lado, Enderson perdeu o zagueiro Renato Justi, com uma indisposição intestinal.

Outros atletas que vinham sendo poupados, continuaram fora. Casos do lateral-esquerdo Pará e do meia Tony. Esse último ainda entrou no lugar de Matheusinho – que voltou ao time após se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo –, no intervalo do duelo contra o Tombense. Na sequência, o grupo americano ganha dois dias de folga e volta aos treinamentos no CT Lanna Drumond na terça-feira.

Para Enderson Moreira, o América pode crescer muito na temporada. O treinador ressaltou que, apesar da maratona, o Coelho conseguiu fazer uma espécie de rodízio entre os atletas e até os que pouco jogaram têm demonstrado estar preparados para o período mais intenso do ano – com a possibilidade de jogar as finais do Estadual e o início do Campeonato Brasileiro da Série B.

“A gente conseguiu rodar muito o elenco. Hoje, tivemos um problema em cima da hora com o Renato Justi. Mas a gente já estava com o Messias bem preparado também, já tinha jogado. Hoje foi a estreia do Felipe. Temos o Matheus, que estava há muito tempo sem jogar, se empenhou, foi importante no primeiro gol. (…), comentou o treinador, que ainda citou a entrada do meia Tony e elogiou o trabalho físico do elenco.

“A equipe tem demonstrado uma condição física excepcional. Nosso time está jogando quarta e domingo e está sustentando até a última gota. Estamos preparados, mesmo com os atletas que tem pouca participação em número de jogos, mas entram bem, com o ritmo. Temos nos dedicado muito para termos cada vez mais um elenco mais forte e capaz de aguentar as dificuldades da temporada”, pontuou.

“Temos algumas coisas ainda para melhorar, somos uma equipe em formação. A gente ainda tem muito o que crescer, que desenvolver. Mas sabemos reconhecer que essa equipe fez muita coisa boa, jogos de ótima qualidade, mesmo o resultado não sendo favorável. Até comentei com os atletas: 'estamos passando por esse processo e criando alguns calos'. Passamos por derrotas, isso vai machucando, mas vai calejando também. Com certeza vamos estar mais forte para a sequência. Uma equipe só está realmente preparada para o que vai enfrentar na Série B se passamos por esses momentos de cabeça erguida. Sabendo que podemos melhorar e que podemos conquistar coisas ainda maiores”, finalizou.

Tags: américa coelho enderson interiormg