América
None

AMÉRICA

América busca repetir arrancada de 2016 em defesa do título de campeão mineiro

Coelho venceu dois e empatou um jogo nas três últimas rodadas em 2016

postado em 20/03/2017 17:05 / atualizado em 20/03/2017 19:19

Carlos Cruz/América
A sequência do América na defesa do título do Campeonato Mineiro pode passar a impressão de que será mais tranquila nas próximas rodadas. No entanto, muitas vezes, enfrentar times que estão lutando na parte de baixo da tabela pode ser ainda mais desafiador. Na busca por garantir a classificação às semifinais do Estadual, a equipe alviverde vai encarar Tricordiano, Tupi e Villa Nova nos três jogos que fecham a primeira fase da competição.

Para confirmar a vaga entre os quatro melhores e selar a classificação às semifinais, o Coelho pode buscar inspiração na arrancada do time na campanha do título do ano passado. Nessa mesma altura do Mineiro de 2016, o América aparecia na 6ª posição, com 11 pontos. Na reta final, a equipe venceu Uberlândia (então 4º colocado), Boa Esporte (10º), empatou com a URT (3º) e avançou para a fase seguinte em quarto.

“Estamos prevendo confrontos difíceis e decisivos nesses últimos jogos. Dificilmente vamos enfrentar alguma equipe que não possua nenhum tipo de ambição no campeonato. Está todo mundo brigando para sair da zona de rebaixamento ou para poder se classificar”, analisou o técnico Enderson Moreira. Assim como para os dois últimos jogos do Coelho, o treinador terá a semana livre para preparar a equipe tanto para enfrentar o Tricordiano quanto o Tupi.

Sequência

No próximo sábado, o América volta a atuar em casa. A equipe alviverde recebe o Tricordiano, no sábado, às 18h30, no Independência, pela 9ª rodada. O adversário está na 10ª posição, com cinco pontos, e ainda busca a primeira vitória no Estadual. O clube de Três Corações vinha de cinco empates consecutivos até ser derrotado pelo líder Atlético nesse sábado. Uma vitória pode deixar o Coelho muito próximo da vaga nas semifinais.

Na sequência no Mineiro, o América vai até Juiz de Fora enfrentar o Tupi. A partida válida pela 10ª rodada está marcada para o domingo (02/04), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Galo Carijó respirou depois de vitória por 1 a 0 sobre o Democrata-GV. O triunfo garantiu a oitava posição na tabela. Com oito pontos, a equipe da Zona da Mata mineira abriu quatro de distância para a Pantera, na 11ª colocação e a primeira na zona de rebaixamento.

Para fechar a primeira fase do Estadual, o América joga mais uma vez no Independência. Os comandados de Enderson Moreira recebem o Villa Nova pela 11ª rodada. Todos os confrontos que encerram a classificação do Campeonato Mineiro serão realizados às 16h do domingo (09/04). Hoje, o Leão ocupa a 9ª posição, com sete pontos conquistados. O clube de Nova Lima vem de derrota para a URT, em Patos de Minas, por 2 a 1.

Tags: sequência campanha interiormg título arrancada coelho américa