América
None

AMÉRICA

Torcida indica posições, e direção do América confirma prioridade em reforços

Coelho deve buscar peças para o sistema ofensivo para a disputa da Série B

postado em 23/03/2017 07:00 / atualizado em 22/03/2017 19:29

Marcos Vieira/EM/D.A Press
O número excessivo de contratações e os nomes escolhidos para reforçar o América foram apontados como alguns dos maiores erros do clube na temporada passada. Neste ano, depois de uma grande reformulação do elenco, o time comandado por Enderson Moreira teve altos e baixos e a direção alviverde já pensa nos ajustes para fortalecer o grupo que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Para a torcida americana, o setor ofensivo é o ponto mais carente da equipe.

Em enquete realizada pelo Superesportes, entre os dias 14 e 21 de março, o torcedor apontou que um armador deve ser a prioridade do América para a disputa da segunda divisão nacional. A posição foi escolhida por 23% dos 1.484 votos. Além de um meia, ainda de acordo com a consulta, o Coelho precisa de um centroavante (20%) e de um atacante que atue pelos lados (19%).

No meio-campo, Enderson Moreira conta somente com um armador de ofício no elenco. O treinador tem Renan Oliveira para atuar como articulador centralizado. Outros que podem ser usados na função –  casos de Gérson Magrão, Tony e Matheusinho – jogam mais pelos lados do campo. Renan começou o ano com um problema médico, passou por cirurgia e, depois que foi titular pela primeira vez (em 12 de fevereiro, contra a Caldense, pelo Mineiro), não saiu mais da equipe.

“Estamos olhando, temos quatro nomes que já estamos caminhando. Tudo está em seu tempo. Vamos trazer reforço sim, o torcedor pode ficar ciente que estamos preocupados com isso também. Apesar de ainda estarmos em disputa no Mineiro, estamos analisando. Nosso diretor de futebol (Ricardo Drubscky) tem acompanhado e levado o que é necessário para a presidência”, afirmou Alencar da Silveira Júnior, presidente e integrante do Conselho de Administração do América.

O dirigente indicou que as posições em que a torcida mais espera reforços são as mesmas avaliadas pela diretoria como prioridade – um meia de ligação e atacantes. Para a linha de frente, o elenco do Coelho tem o experiente Hugo Almeida, 31 anos, e os jovens Rubens e Pilar (23 e 19, respectivamente) como opções de centroavante. Para atuar pelos lados, Enderson tem Felipe Amorim, Mike e Marion.

Confira quais as posições escolhidas pela torcida americana como prioridade em reforços:

Tags: américa coelho interiormg alencar presidente reforços mercadobola