América
None

AMÉRICA

Gérson Magrão ressalta força do elenco do América e pede atenção contra o Tricordiano

Polivalente jogador do Coelho ficou fora da última partida por suspensão

postado em 23/03/2017 18:20 / atualizado em 23/03/2017 19:41

Divulgação / América

Presente nos sete primeiros jogos do América no Campeonato Mineiro, Gérson Magrão assistiu de Belo Horizonte à vitória do time por 2 a 0 sobre o xará, em Teófilo Otoni, no último domingo. O meio-campista ficou fora por ter levado o terceiro cartão amarelo e, por isso, fica novamente à disposição do técnico Enderson Moreira para retornar à equipe no próximo sábado, contra o Tricordiano. Gérson ressaltou a força do elenco do Coelho para esta temporada.

"É bom para o treinador, que tem um grupo bom. Fiquei de fora no último jogo e, assim, outros jogadores que não estavam atuando puderam entrar para mostrar seus valores e foram bem, mas cabe ao Enderson decidir quais serão os onze melhores para iniciar a partida. O treinador vai ficar com essa dúvida mesmo, e nós estamos aqui para trabalhar e confundi-lo."

Depois da vitória sobre o América-TO, o treinador americano pode optar por manter a formatação do time com o garoto Christinan atuando no meio-campo e Mike à frente formando dupla com Hugo Almeida. Por falar em escalação e confusão na cabeça de Enderson Moreira, o meio-campista, que já atuou como ala, volante e meia, falou sobre a posição em que prefere atuar.

"A maioria dos jogos que fiz foi jogando aberto, encostando no Hugo, atuando mais próximo do gol. Em alguns jogos, atuei no meio, mais recuado e, em outros, na ala. Mas não vejo problema, já joguei nas três. É claro que se me perguntar sobre minha preferência, diria que gosto mais de jogar na frente, mas estou aqui para a judar onde o Enderson precisar", ressaltou.

Na terceira colocação do Mineiro, com 14 pontos, o América tem pela frente, nas três últimas rodadas, equipes que lutam contra o rebaixamento ao Módulo II. Até então, o Coelho venceu os duelos contra equipes nesta situação, porém, Magrão pede atenção do time alviverde contra o Tricordiano.

"O Atlético venceu o time deles nos minutos finais. Temos de ter atenção na partida, então, não é porque estamos na parte de cima da tabela que vamos entrar pensando que já conquistamos a vitória. Todos os jogos pra nós são decisões, e este será mais uma (decisão). Vai ser um jogo difícil, pois o time deles tá procurando vencer para se afastar do descenso e nós queremos nos firmar no G4", alertou Gérson.

América e Tricordiano se enfrentaram neste sábado, às 18h30, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho busca a segunda vitória seguida para se firmar no G4, enquanto a equipe de Três Corações, na décima posição, com 5 pontos, tenta a primeira vitória na competição para se afastar da zona de rebaixamento ao Módulo II.

Tags: interiormg futnacional