América
None

AMÉRICA

Enderson ressalta importância de vitória do América e pede atenção para 'matar o jogo'

Técnico do Coelho quer que os jogadores definam a partida quando possível

postado em 25/03/2017 22:04

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América passou pela primeira de três tarefas contra equipes da parte de baixo da tabela e segue firme em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho derrotou o Tricordiano, jogando no Independência, e chegou aos 17 pontos. A soma garante a equipe na terceira colocação até, pelo menos, a próxima rodada. Os comandados de Enderson Moreira enfrentam Tupi, em Juiz de Fora, e Villa Nova, em Belo Horizonte, na sequência da competição.

Para o comandante americano, a estruturação do Coelho durante a semana foi fundamental para que a equipe conseguisse dominar a partida contra um adversário que se lançou em busca da vitória para não correr riscos de rebaixamento. De acordo com Enderson Moreira, o América poderia ter até ampliado o placar mais cedo e não ter dado tantas chances ao Tricordiano, mas a vitória é importante para garantir a classificação às semifinais do Mineiro.

“A gente sabia da proposta deles. Era de poder ter o controle da partida, jogar muito pelos lados. Eles aprofundavam os dois laterais ao mesmo tempo e nós sabíamos que teríamos espaços para poder criar. No segundo tempo, se tivéssemos um pouco mais de capricho, poderíamos ter definido o jogo um pouco antes. A equipe teve uma boa postura, é importantíssima essa vitória. Encaminhamos nosso primeiro objetivo, que é classificar. Espero que a gente continue firme nas últimas rodadas para poder confirmar essa posição”, analisou.

Além da importância da vitória e dos três pontos na caminhada do América, Enderson também fez ressalvas ao comportamento da equipe em campo e pediu mais atenção para não ser surpreendido quando está com a partida controlada. Quando estava com 2 a 0 no placar, o Coelho entrou no jogo do Tricordiano e trocou ataques francos, deixando muitos espaços em campo para os contragolpes do adversário.

“O time deles oferecia (espaços) e a gente começou a cair no jogo deles. De ataque e contra-ataque, começou a ser um jogo que poderíamos fazer o terceiro ou tomar o primeiro. Falei com eles para ter um pouco mais de capricho, atenção no último passe. (…) Nós perdemos algumas chances que chegamos à linha de fundo, ou com quatro jogadores dentro da área e não fizemos o gol. Precisamos ter atenção, concentração para matar o jogo e não correr riscos. Se faltando cinco minutos tomamos um gol, o adversário acredita que pode chegar e, num lance que escapa uma bola, os caras conseguem fazer o segundo. Isso em um jogo que estava muito à nosso favor em termos de oportunidades. A gente teve muitas situações para poder concretizar em gols”, apontou o treinador.

Tags: interiormg enderson tricordiano coelho américa