América
None

AMÉRICA

Com o 'copo meio cheio', Enderson analisa mudanças no América e projeta sequência

Técnico espera um Coelho mais forte e com mais opções para restante do ano

postado em 26/03/2017 15:00

Leandro Couri/EM/D.A Press; Carlos Cruz/América
A vitória por 3 a 0 sobre o Tricordiano, nesse sábado, no Independência, deixou o América ainda mais perto da classificação à semifinais do Campeonato Mineiro. Não só pelo placar expressivo, mas muito mais pelas opções técnicas e a consequente análise de jogo feita pelo treinador alviverde após o confronto. Enderson Moreira optou por manter Christian e Mike, duas mudanças feitas contra o América-TO, e as alterações, mais uma vez, deram uma ótima resposta ao comandante.

Christian foi o destaque da partida. Com muita movimentação entre as intermediárias, o volante aproveitou bem os espaços, criando sem se descuidar da marcação, e foi muito feliz na infiltração que rendeu o seu primeiro gol como profissional do América – o tento abriu o placar para o Coelho na partida, aos 21 minutos do primeiro tempo.

No ataque, mesmo trocando o experiente Hugo Almeida pelo jovem Rubens, Enderson Moreira preferiu manter o esquema com dois atacantes de ofício e ter Mike ao lado do centroavante. A formação não vinha sendo utilizada no início da temporada, quando o treinador optava por congestionar mais o meio com jogadores de chegada à frente como Gérson Magrão e Matheusinho.

“São jogadores que a gente tinha dado poucas oportunidades. Isso é importante. Como a gente está com um elenco totalmente modificado, muitos jogadores nós não temos um retrato fiel do que podemos esperar e a gente precisava observar um pouco mais para ver o que eles podem fazer. É importante porque ganhamos jogadores para a reta final. Esse grupo tem muito a crescer ainda, não tenho dúvidas disso”, analisou o treinador alviverde.

Para Enderson, as análises e os testes ajudam não só no ganho de opções no elenco, como também dá força ao elenco como um todo para a sequência do time no ano. A principal meta do Coelho nesta temporada é conquistar uma vaga para disputar a Série A em 2018.

“Não podemos nos contentar com aquilo que já foi feito, precisamos de mais. Sabemos que, para atingir os nossos objetivos, precisamos continuar crescendo. Não podemos sair hoje, pelo placar, achar que está tudo bom. Assim como não podemos sair de um resultado ruim e achar que está tudo ruim. Estamos sempre avaliando, como esse copo meio cheio, meio vazio. É isso que vai nos trazer consistência para frente”, complementou.

Tags: opções mudanças enderson interiormg coelho américa