América
None

AMÉRICA

Empate entre Cruzeiro e Uberlândia ajuda, e América precisa vencer para garantir vaga

Coelho depende de simples triunfo para avançar às semifinais do Mineiro

postado em 28/03/2017 06:00 / atualizado em 28/03/2017 08:32

Leandro Couri/EM D.A Press

O empate do rival ajudou. Com o fechamento da rodada, e a igualdade no placar entre Cruzeiro e Uberlândia (2 a 2), nessa segunda-feira, no Parque do Sabiá, o América ficou mais perto da classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. O Coelho agora precisa de uma vitória simples nos dois jogos restantes – contra Tupi, em Juiz de Fora, e Villa Nova, em Belo Horizonte – para garantir a vaga na próxima fase do Estadual.

Com 17 pontos, o América está na terceira posição na tabela. Caso conquiste mais uma vitória, o Coelho chega aos 20 pontos e só poderia ser alcançado pelo 4º colocado Tombense. Com 14 pontos, o time de Tombos também ficaria com 20 e a posição seria definida nos critérios de desempate. Assim, ambos estariam garantidos na disputa das semifinais da competição.

Nesse cenário – com vitória americana contra o Tupi ou Villa Nova, na 10ª ou 11ª rodadas respectivamente –, o América não poderia mais ser alcançado por Uberlândia (5º, com 13) e URT (6º, com 13). O Alviverde do Triângulo e o Trovão de Patos só somariam 19 em caso de duas vitórias nas rodadas restantes. Os dois clubes vão se enfrentar no domingo, às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

O América encara o Tupi, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, às 16h do próximo domingo. Já na última rodada do Mineiro, no domingo (09/04), receberá o Villa Nova, também às 16h, no Independência. Com uma vitória, o Coelho também fica próximo de garantir o terceiro lugar na tabela. A equipe da capital tem seis gols de vantagem no saldo de gols sobre o Tombense.

Tags: futnacional interiormg seriea vitória américa coelho