América
None

AMÉRICA

Enderson comanda treino do América com retorno de volante; atacante se lesiona

Coelho encara o Tupi, no domingo, em busca de vaga na semifinal do Mineiro

postado em 29/03/2017 19:04 / atualizado em 29/03/2017 19:33

Carlos Cruz/América

O América segue sua preparação para o duelo contra o Tupi, em Juiz de Fora, às 16h de domingo, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Uma vitória garante a classificação do Coelho para as semifinais do Estadual. Nesta quarta-feira, o técnico Enderson Moreira teve uma boa notícia, mas também teve uma baixa para a sequência dos trabalhos. O treinador deve esboçar a formação do time nas atividades da manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond.

Enderson comandou um treinamento visando a manutenção da posse de bola, principalmente em partidas fora de casa – caso dos dois próximos compromissos do clube, contra o Tupi, em Juiz de Fora, pelo Mineiro, e o Grêmio, em Porto Alegre, pela Primeira Liga. Na segunda partes dos trabalhos, o treinador preparou uma atividade em campo reduzido para aprimorar a marcação em zonas e a finalização – os jogadores tinham quatro gol – dois em cada extremidade do gramado – para alcançar o chute final.

Ernandes foi a novidade desta quarta-feira no Lanna Drumond. O meio-campista participou normalmente dos treinamentos. Ele ficou os últimos 25 dias no departamento médico recuperação de um estiramento na panturrilha direita e perdeu os confrontos contra Uberlândia, Cruzeiro, América-TO e Tricordiano. Outro volante que está próximo de voltar é o jovem Renato Bruno, que já faz trabalhos de transição com corridas no gramado.

Atacante é baixa

Por outro lado, o atacante Hugo Almeida deve ficar fora dos próximos compromissos do Coelho. O centroavante se queixou de dores na coxa nessa terça, fez exames e teve contatada lesão no músculo adutor da perna esquerda.

Tags: hugo almeida interiormg lesão volta ernandes enderson treino coelho américa