América
None

AMÉRICA

Garantido na semifinal do Mineiro, América espera avançar também na Primeira Liga

Coelho precisa vencer o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre

postado em 03/04/2017 07:00 / atualizado em 02/04/2017 22:56

Ramon Lisboa/EM D.A Press

O empate com o Tupi por 1 a 1, nesse domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, garantiu ao América a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro. Terceiro colocado com 18 pontos, o Coelho não pode mais ser superado pela Caldense, que soma 14 e aparece em quinto lugar. Assim, o compromisso do próximo domingo, às 16h, contra o Villa Nova, no Independência, servirá exclusivamente para definir o adversário no mata-mata. Se vencer, a equipe selará o terceiro lugar e enfrentará o Cruzeiro. Caso perca para o Leão do Bonfim e a URT supere o Tombense fora de casa, cairá para quarto e terá o Atlético como oponente.

Antes de pensar na sequência do Mineiro, o América tenta fazer bonito na Primeira Liga, torneio no qual ainda tem chances de classificação para as quartas de final. Para isso, precisa bater o Grêmio na quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Grupo B. O técnico Enderson Moreira deu a entender que entrará com força máxima nesse confronto.

“Agora as nossas forças e a nossas energias estão voltadas para este confronto. A gente sabe que a equipe do Grêmio é tradicionalmente forte jogando em seus domínios. É uma equipe que de alguma forma, independentemente se vai jogar com time principal, B ou C, sempre buscará o resultado. É o Grêmio que estará em campo. E a gente vai se preparar muito com as conversas, não tanto com os treinamentos, porque o jogo já é quarta-feira. Vamos lutar muito por essa classificação”.

O ganhador de Grêmio x América chegará a quatro pontos e superará o Ceará, atual vice-líder da chave, com três. O primeiro é o Flamengo, que soma sete. Enderson Moreira confia no bom resultado para o Coelho no Sul do país. “A gente acredita que pode criar dificuldades ao Grêmio. Quem sabe sair de lá com a vitória e a classificação, que é o nosso objetivo”.

Como o foco do Grêmio está voltado para as quartas de final do Campeonato Gaúcho, um time formado em sua maioria por reservas terá a missão de triunfar sobre o Coelho na quarta-feira. "Não tem revezamento. O pessoal está há tempos sem jogar. A Liga é outra história, é um time totalmente diferente de hoje", disse o técnico Renato Gaúcho. Nessa partida, o Tricolor deve promover a estreia do ex-cruzeirense Bruno Rodrigo.

No Estadual, o Grêmio ganhou do Veranópolis por 2 a 0, nesse domingo, fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final. O segundo confronto será no sábado, às 16h, na Arena do Grêmio.

Tags: Grêmio América gremiors seriea interiormg futnacional primeiraliga