América
None

PRIMEIRA LIGA

Enderson testa formação ofensiva do América para enfrentar o Grêmio

Caso Gustavo Blanco não jogue, atacante Felipe Amorim deverá ser titular

postado em 04/04/2017 16:00 / atualizado em 04/04/2017 18:59

Edesio Ferreira/EM

O América tem mais uma decisão pela frente. Após empatar com o Tupi e garantir a classificação às semifinais do Mineiro, o alviverde vai a Porto Alegre precisando de uma vitória contra o Grêmio para se classificar na Primeira Liga. Com pouco tempo para trabalhar, Enderson Moreira testou uma formação ofensiva, mas não confirmou a equipe para o confronto.

O duelo contra o Tupi foi no último domingo, em Juiz de Fora e, por isso, Enderson teve pouco tempo para preparar o time para a partida em Porto Alegre. O treinador comandou apenas dois trabalhos leves, nessa segunda e nesta terça-feira, antes do embarque do elenco para o Sul do país.

Garantido nas semifinais do Estadual, Enderson confirmou que mandará força máxima a campo contra o Grêmio, em busca de classificação também às quartas de final na Primeira Liga. Porém, o treinador ainda tem uma dúvida no meio-campo do time que jogará com a missão de levar o Coelho às quartas da competição.

Gustavo Blanco ficou fora da última partida por conta de uma sinusite. Apesar de ter participado dos últimos trabalhos com o elenco americano, o técnico Enderson Moreira ainda não confirmou se o volante voltará ao time nesta quarta.

"Ainda temos que avaliar a situação do Gustavo Blanco, que voltou a treinar, mas ainda requer cuidados, e testamos também outras opções. Vou aguardar até amanhã, pois temos que considerar todas as condições para o jogo”, explicou.

Em trabalho técnico realizado na manhã desta terça-feira, Enderson testou Felipe Amorim como opção para cobrir a eventual ausência de Blanco em Porto Alegre. Caso o volante fique de fora e o comandante opte mesmo pelo atacante, a equipe ficará mais ofensiva, com Renan Oliveira centralizado, armando jogadas para o trio de ataque formado por Amorim, Mike e Rubens.

 

Em outro momento do treino, Enderson Moreira escalou Felipe Amorim na vaga de Rubens, dando mais mobilidade e velocidade ao ataque. Com Amorim avançado, Gustavo Blanco voltou ao time titular. Além disso, o comandante alviverde, também nesse momento, testou mudanças nas duas laterais do time. Auro, que estava atuando improvisado na lateral-esquerda, voltou à direita na vaga de Alex Silva. Com isso, o volante Ernandes treinou improvisado no lado esquerdo da defesa.  


Se Blanco é dúvida para o confronto, Gérson Magrão é ausência certa. O meio-campista, que não foi titular nos três últimos jogos do Coelho na temporada, está fora da partida por ter sido expulso no último compromisso do alviverde na Primeira Liga, contra o Flamengo, em Brasília.

Empatados com um ponto, América e Grêmio, na terceira e na quarta colocação do Grupo B, respectivamente, se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Grêmio. Os times buscam a vitória para garantir classificação às quartas de final. Caso o duelo termine empatado, o Ceará, atual segundo colocado do grupo, fica com a vaga na próxima fase.

Tags: primeiraliga interiormg enderson américa americamg gremiors