América
None

PRIMEIRA LIGA

América enfrenta o Grêmio por vaga nas quartas de final da Primeira Liga

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre

postado em 05/04/2017 06:00

Divulgação / América

América e Grêmio se enfrentam, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, para definir a situação do Grupo B da Primeira Liga. As equipes, que ainda não venceram na competição, buscam primeiro triunfo para garantir a segunda colocação do grupo; com sete pontos em três jogos, o Flamengo já assegurou a primeira posição.

O técnico Enderson Moreira teve pouco tempo para preparar o time que entrará em campo nesta quarta. Foram apenas dois treinamentos leves, realizados nessa segunda e nessa terça-feira. Já classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o treinador confirmou que mandará a campo força máxima para levar o América às quartas da Primeira Liga, porém, não divulgou a escalação.

Apesar de não ter confirmado a escalação, Enderson Moreira comandou um treino técnico nesta terça-feira e fez algumas mudanças em relação ao time que empatou com o Tupi no último domingo.

O lateral-direito Auro, que estava atuando improvisado no lado esquerdo da defesa, voltou à sua posição de origem no lugar de Alex Silva. Na vaga deixada por Auro na lateral-esquerda, Enderson improvisou o volante Ernandes . No meio-campo, Gustavo Blanco ainda é dúvida, mas deve voltar ao time após ter ficado de fora do último duelo por uma sinusite. No ataque, o treinador alviverde testou Felipe Amorim no lugar de Rubens, o que daria mais velocidade ao time.

No banco de reservas, porém, Enderson não terá a opção de Gérson Magrão, que cumprirá suspensão por ter sido expulso contra o Flamengo, no último duelo do Coelho na Primeira Liga.

Se Enderson prometeu força máxima do América, o treinador Renato Gaúcho confirmou que mandará a campo um time com jogadores que não vêm atuando como titular. Apesar disso, a equipe contará com atletas conhecidos, como o zagueiro Bruno Rodrigo (bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro) e os atacantes Fernandinho (ex-Atlético e Cruzeiro), Barrios (ex-Palmeiras) e Gastón Fernandez (Campeão da Libertadores pelo Estudiantes em 2009).

O comandante tricolor resolveu mandar a campo um time alternativo pelo fato de estar em meio à disputa de mata-mata no Campeonato Gaúcho. No último domingo, o Grêmio enfrentou o Veranópolis, pela primeira partida das quartas de final do Estadual e, o jogo da volta será no próximo fim de semana.

Empatados com um ponto, América e Grêmio, na terceira e na quarta colocação do Grupo B, respectivamente, buscam a vitória para garantir classificação às quartas de final. Caso o duelo termine empatado, o Ceará, atual segundo colocado do grupo, fica com a vaga na próxima fase.

GRÊMIO X AMÉRICA

Grêmio: Bruno Grassi; Leonardo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Arthur, Jaílson, Fernandinho, Everton, Gastón Fernandez e Lucas Barrios.
Técnico: Renato Gaúcho

América: João Ricardo, Auro, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Juninho, Christian, Gustavo Blanco e Renan Oliveira, Mike e Felipe Amorim.
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2ª rodada da Primeira Liga
Data e hora: 5 de abril (quarta-feira), às 19h30
Local: Arena Grêmio
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Fabiano Coelho da Silva (SC)

Tags: interiormg primeiraliga gremiors futnacional flamengorj cearace