América
None

AMÉRICA

Enderson critica Renato por discussão: 'Talvez não tenha conhecimento do que faço'

Jogadores, técnicos e seguranças se envolveram em confusão no fim do jogo

postado em 05/04/2017 23:15 / atualizado em 05/04/2017 23:46

Carlos Cruz / América

Na derrota do América para o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Primeira Liga, o lance que mais chamou a atenção foi a confusão generalizada, em campo, no fim da partida. Além dos jogadores, seguranças do Grêmio e os técnicos Enderson Moreira e Renato Gaúcho estiveram envolvidos no episódio, que terminou com um atleta de cada time expulso.

O jogo caminhava para o fim, quando, aos 47 minutos da segunda etapa, Auro jogou a bola para fora de campo para que o lateral Ernandes, com sangramento na boca, recebesse atendimento médico. No retorno da partida, Bruno Cortez bateu o lateral para Maxi Rodríguez, que partiu em direção ao gol adversário e não devolveu a posse da bola ao time alviverde. Os jogadores do América, irritados com a situação, fizeram falta dura no meia tricolor e foram tirar satisfação com o atleta, ainda no chão. Nessa situação, os gremistas foram defender o companheiro de clube e a situação se tornou uma confusão generalizada, que terminou com Maxi Rodriguez e Alex Silva expulsos de campo.

Enderson Moreira falou sobre a confusão e criticou a atitude do jogador uruguaio do Grêmio. "Na reposição, o que a gente prega para nossos atletas é que não é questão de fair play, é respeito. Se o adversário, por algum motivo jogou a bola para fora, estando ganhando ou perdendo, a indicação é que os atletas devolvam a bola. Se o cara estiver fazendo cera, o problema é dele, a consciência é dele. Temos por indicação e educação, devolver a bola, inclusive fizemos isso hoje em uma oportunidade. Nosso mal é achar que todo mundo vai agir igual nós agimos. Infelizmente, aconteceu aquela confusão. Eles não devolveram a bola, mas não tinha motivo pra isso, nosso atleta tava com a boca cortada e nós estávamos perdendo o jogo, não queríamos fazer cera", explicou.

Apesar da briga generalizada entre os jogadores, a situação que mais chamou a atenção nesse episódio foi o bate-boca entre os treinadores Enderson Moreira e Renato Gaúcho. Os dois se estranharam quando Renato, ao passar perto do banco de reservas do América, falou ao comandante alviverde que toda a culpa pela confusão era dele. Após o jogo, Enderson comentou o episódio e pediu desculpas pelo ocorrido.

"Admiro muito um profissional que está dirigindo o outro lado vir falar que eu ensino isso aos meus atletas. Talvez ele não tenha o conhecimento de onde eu venho, do que eu faço, das coisas que eu prego. Lamentamos muito o ocorrido, pois precisamos dar exemplo para as crianças. Enfim, em nome dos atletas e do América, peço desculpas por tudo isso que aconteceu"

Após toda a confusão, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, com a ajuda do quarto árbitro, expulsou Maxi Rodríguez, do Grêmio, e o lateral Alex Silva, do América. Ao sair de campo, o atleta alviverde ainda se envolveu em discussão com pessoas da comissão técnica e seguranças do Grêmio, no túnel que dá acesso aos vestiários. Enderson afirmou que vai avaliar a atitude de todos os seus atletas na confusão.

Tags: enderson renato gaucho gremiors interiormg primeiraliga confusao briga