América
None

AMÉRICA

Com atacante na fisioterapia, América inicia preparação para decisão contra Cruzeiro

Coelho precisa vencer a Raposa para chegar às finais do Campeonato Mineiro

postado em 18/04/2017 13:32 / atualizado em 18/04/2017 20:21

Divulgação/América

Após ganhar a segunda-feira de folga, o elenco do América se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drummond. O técnico Enderson Moreira começou a preparação para o para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, marcado para este domingo, no Mineirão, com uma baixa: o atacante Felipe Amorim.

Felipe Amorim deixou o clássico contra o Cruzeiro com incômodo na coxa esquerda. Ele passou por uma ultrassonografia nessa segunda e teve um edema diagnosticado, de acordo com o médico do América, Afonso Rangel. O atacante passou a manhã na fisioterapia e será reavaliado nesta quarta-feira, com possibilidade de ser liberado para treinos com bola.

“Tenho que ter cuidado. Sou um jogador de velocidade e esforço bastante o músculo posterior da coxa para arrancar, mas vou trabalhar durante a semana para que domingo eu possa estar apto a jogar”, comentou atacante, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O elenco do Coelho retornou aos trabalhos com um clima de tristeza devido ao empate cedido contra Cruzeiro, no Independência, por 1 a 1. O América precisa vencer a Raposa para avançar à decisão do Campeonato Mineiro. Para Felipe Amorim, o grupo precisa ter confiança para o confronto com o rival.

“Temos que acreditar em nós. Acreditar que é possível classificarmos. Sabemos da grandeza do Cruzeiro, mas temos conhecimento de nossa grandeza também. Temos bons jogadores para chegarmos na final”, declarou o jogador.

O América volta a treinar nesta quarta-feira,  em tempo integral. Na quinta, ocorre treinamento apenas no período da tarde. Já na sexta, Enderson Moreira espera o elenco apenas em turno matutino. No sábado, também pela manhã, a equipe finaliza os preparativos para o duelo contra o Cruzeiro e inicia concentração em um hotel na região nordeste de Belo Horizonte.

Tags: Enderson Moreira americamg cruzeiroec interiormg mineiro2017