América
None

AMÉRICA

América volta aos treinos visando clássico na semifinal, e elenco mostra confiança por vaga

Volante citou bom rendimento e merecimento do Coelho no primeiro jogo

postado em 18/04/2017 20:10 / atualizado em 18/04/2017 20:21

Carlos Cruz/América
O América se reapresentou nesta terça-feira para o início da preparação visando o segundo duelo das semifinais do Campeonato Mineiro e o sentimento dos jogadores era de que a equipe merecia um melhor resultado contra o Cruzeiro, no Independência. O Coelho teve bom volume de jogo e, pelo menos, três boas chances de sair com a vitória do Horto. Agora, o elenco alviverde precisa da vitória no Mineirão para avançar à grande decisão do estadual e tentar o bicampeonato.

A frustração, no entanto, foi rapidamente deixada de lado para a forte retomada dos trabalhos no CT Lanna Drumond. O técnico Enderson Moreira comanda mais quatro dias de atividades para o elenco alviverde antes do duelo contra o rival – a equipe celeste tem o confronto contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Mesmo com a vantagem do adversário, o ânimo dos atletas americanos é alto em relação à possibilidade de avançar para a final do Estadual. Para o volante Juninho, a vitória sobre a Raposa seria por merecimento, mas não aconteceu e, agora, resta confirmar o atual estágio técnico da equipe com um triunfo no próximo domingo.

“Foi importante a atuação do time. Lógico que queríamos sair com a vitória. Merecíamos, mas, no futebol, muitas vezes, acaba não prevalecendo o merecimento. Acho que eles foram uma vez e fizeram o gol. Tivemos outras oportunidades e não conseguimos fazer. Mas nós provamos que podemos, no próximo domingo, repetir a atuação ou jogar de uma forma ainda melhor e conseguir o resultado que nos classifique. Este resultado nos deixa muito forte, confiantes. Sabemos do potencial deles, que vêm de sequência boa de jogos. Independente disso, temos que entrar em campo e fazer o nosso jogo”, apontou o volante.

Tags: américa coelho interiormg juninho