América
None

AMÉRICA

Dúvidas, jogo do rival e chances do América: Enderson analisa clássico na semifinal

Treinador fala sobre como pode levar o Coelho a mais uma final estadual

postado em 22/04/2017 06:30

Mourão Panda/Especial América FC
O técnico Enderson Moreira foi contratado, ainda em 2016, com a missão de reerguer o América após a queda no Campeonato Brasileiro. Com o elenco totalmente reformulado, o treinador tem, no próximo domingo, o primeiro grande desafio à frente do Coelho. Depois das quedas precoces na Copa do Brasil e na Primeira Liga, o Alviverde busca chegar às finais do Campeonato Mineiro e defender o título estadual conquistado na temporada passada. Para isso, terá que superar o rival Cruzeiro pelo segundo ano seguido.

Para o duelo contra a Raposa, às 18h de domingo, no Mineirão, o treinador americano será obrigado a mudar pelo menos uma peça entre os 11 iniciais alviverdes. Suspenso, Ernandes será substituído por Pará na lateral esquerda. Mas o treinador confessou que também tem outra dúvida para escalar a equipe que vai mandar a campo. O atacante Felipe Amorim passou a semana se recuperando de dores na coxa esquerda. Enderson disse que, caso o jogador não treine neste sábado, terá que optar por outro atleta no sistema ofensivo.

Mudanças no time

“Situação de momento. A gente, quando está montando um grupo novo, temos que buscar muitas alternativas. Eu sempre tentei criar isso no América. Sempre tivemos na cabeça que eram muito importante os jogos, mas também tivemos a intenção de dar bagagem e rodagem aos atletas. Para podermos ver o que eles renderiam. Nas posições, o América pode mudar a forma de jogar durante uma partida, ou de um jogo para o outro. Os atletas já têm conhecimento do que pode ser feito. Isso é importante para criar alternativas interessantes num time de futebol.”

Pontos a serem explorados contra o Cruzeiro

“O Cruzeiro mantém um padrão já há algum tempo. A gente vê os padrões repetidos, eles já tem uma maneira clara de fazer o jogo. Tem alguns pontos que tentamos explorar de algumas formas, mas é uma equipe que dá poucas chances aos adversários. Sabemos que, com a classificação na Copa do Brasil, eles já estão totalmente concentrados nesse confronto. É uma equipe extremamente qualificada, com um elenco de muita qualidade. Sabemos que vai ser outro jogo difícil, precisamos de muita concentração, envolvimento, personalidade para poder enfrentar essa grande equipe.”

Vantagem e postura do Coelho

“A vantagem que o Cruzeiro tem é uma vantagem considerável, jogando por dois empates. Mas sabemos que essa vantagem pode acabar a qualquer instante. Se estiver empatado e, no último minuto, você fizer um gol, você se classifica. Não temos que ter uma postura diferente da que tivemos no último jogo. (...) Pretendemos, acima de tudo, fazer um bom jogo, e precisamos estar concentrados do início ao fim da partida, a todo instante, concentração total e entrega. É uma vaga que esperamos ser disputada até o último minuto de jogo.”

Tags: interiormg semifinais enderson coelho américa