América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira justifica eliminação por falta de efetividade ofensiva do América

Coelho perdeu para o Cruzeiro e foi eliminado do Campeonato Mineiro

postado em 23/04/2017 21:34 / atualizado em 24/04/2017 17:45

Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS
A primeira grande chance do clássico deste domingo entre Cruzeiro e América (2 a 0), no Mineirão, esteve no pé do armador Renan Oliveira. Aos 18 minutos do primeiro tempo, na entrada da área e livre de marcação, ele chutou com capricho, mas a bola esbarrou na trave e não entrou. Esse lance, que poderia ter mudado o cenário do confronto, foi o retrato do Coelho nas semifinais, demonstrando a ineficiência ofensiva nos duelos contra a Raposa.   

O técnico Enderson Moreira lamentou a eliminação do Campeonato Mineiro, mas ressaltou que o América jogou em igualdade de condições com o Cruzeiro e, inclusive, foi superior em muitos minutos nas duas partidas. O treinador do Coelho também chamou atenção para a falta de pontaria do time alviverde.



“Primeiro, quero falar que a gente lamenta muito. Era um grande desafio buscar este bicampeonato. Nós conseguimos nesta reta final jogar de igual para igual com um dos melhores times do Brasil, que manteve jogadores e treinador para esta temporada. Acho que neste confronto a gente deixa a classificação muito em função da eficiência do Cruzeiro e da nossa não eficiência. Em termo de oportunidades e chances, a gente tenha tido até mais que o Cruzeiro. Eles foram eficientes e temos que parabenizá-los. E fica a nossa lamentação, estamos muito tristes e queríamos esse título que seria importante para a sequência”, disse Moreira.

“Analisando o jogo até sair o gol do Cruzeiro, estávamos com controle do jogo, chegamos na área com qualidade, com a bola no pé. Mas após o primeiro gol do Cruzeiro a gente sentiu, paramos de produzir. Depois que não tivemos êxito em algumas situações no início do segundo tempo, o Cruzeiro se fechou e explorou o contra-ataque e não conseguimos mais chegar”, acrescentou o treinador do América.

Agora, o América terá um período longo de inatividade. A equipe alviverde volta aos gramados apenas em 12 de maio (domingo), na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico.




Tags: Campeonato Mineiro Enderson Moreira mineiro2017 américa eliminação