América
None

AMÉRICA

Enderson admite necessidade de reforços e saídas para moldar América para a Série B

Treinador afirmou que a diretoria alviverde já busca peças para o elenco

postado em 25/04/2017 06:30

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O América volta às atividades no CT Lanna Drumond só nesta quarta-feira, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após as eliminações na Copa do Brasil, Primeira Liga e Campeonato Mineiro, o técnico Enderson Moreira terá bastante trabalho para moldar o grupo alviverde que buscará levar o Coelho ao que o treinador chamou de 'maior objetivo' do clube no ano: conquistar um novo acesso à elite do futebol nacional.

O Coelho inicia a disputa da segunda divisão no dia 12 de maio, no Recife, contra o Náutico. A primeira partida do time diante de sua torcida, no Horto, será contra o Goiás, em data a ser definida (16, 19 ou 20 de maio). Satisfeito com a base que conseguiu montar no time em pouco tempo – foram 14 atletas contratados somente nesta temporada, além de jovens incorporados ao profissional – , Enderson admitiu que ainda precisa de reforços e que algumas peças podem deixar o América.

“Vamos buscar (reforços), a direção está preocupada com isso. É um elenco jovem em termos de formação. A gente vai ter algumas chegadas e algumas saídas, o que é natural, mas acho que hoje o América tem uma base. Com uma ou outra peça a gente pode evoluir muito. (...) Sem dúvida nenhuma, a Série B, para nós, é uma obsessão. O América tem que fazer uma equipe para brigar pelo título, que vai estar lá em cima, disputando o campeonato e com perspectivas claras de reconquistar o acesso”, indicou o treinador.

Ainda que espere movimentações da diretoria alviverde no mercado e um elenco mais encorpado para a disputa da Série B, Enderson também pediu cautela e apontou que a base e a organização do elenco já vem sendo trabalhada. “Acho que não é o caminho fazer todas as mudanças, temos que ter tranquilidade. Tem muito time que não teve sucesso e está refazendo a equipe e acho que isso não vai funcionar bem. Futebol é muito conhecimento, padrão e organização. Não se organiza time com muitas trocas, principalmente de elenco. Em um primeiro momento, é importante conhecer os atletas, mas é importante também manter uma base e agregar valores para nossa equipe”, definiu.

Tags: interiormg serieb reforços enderson coelho américa