América
None

AMÉRICA

Reunião com prefeito de Contagem discute sequência do projeto 'Planeta América'

Dirigentes do Coelho se encontraram com nova administração municipal

postado em 25/04/2017 18:00 / atualizado em 25/04/2017 18:18

Divulgação/América
A direção alviverde segue dando sequência ao projeto 'Planeta América', umas das maiores propostas para melhoria da estrutura física do clube. O programa tem como objetivo a reforma e ampliação do CT Lanna Drumond, ocupando um espaço total de 150 mil metros quadrados, para abrigar o departamento de futebol profissional e todas as categorias de base do Coelho no mesmo local. Nessa segunda-feira, representantes do Conselho de Administração americano se reuniram com o prefeito de Contagem Alex de Freitas (PSDB).

O América esteve representado pelos presidentes Alencar da Silveira Júnior, Anderson Racilan e Marco Antônio Batista, que comentou, ao Superesportes, como foi o encontro. Recentemente o clube comprou uma área vizinha ao CT Lanna Drumond para dar sequência ao 'Planeta América'. O valor da negociação foi de R$ 3,5 milhões.

Foi muito produtivo. A administração mudou, e pudemos dar conhecimento das nossas intenções e projetos, incluindo o 'Planeta América'. Foi uma reunião de alinhamento. Nós já havíamos apresentado à administração passada também. (Foram muito solícitos e estamos muito bem alinhados”, comentou Marco Antônio Batista, que revelou terem sido tratados também parcerias em futuros projetos sociais.

“É o início de uma relação, em função da mudança na prefeitura, e estamos muito felizes com a receptividade”, apontou, revelando em que estágio o projeto do 'Planeta América' se encontra.

“No caso do Planeta América, nós temos uma concepção. Formamos um grupo de estudos que elaborou um programa de necessidades. Com esse programa aprovado por nós, estamos na fase de contratação da arquitetura para desenvolvimento dos projetos legais. A concepção já está toda definida e teremos toda a infraestrutura para abrigar a base, o profissional, com estruturas modernas e para continuarmos dando passos largos no caminho de melhorar ainda mais nossa gestão do futebol”, complementou o dirigente.

Entenda o projeto

Em dezembro de 2014, o Superesportes trouxe detalhes das reformas do Lanna Drumond. Ocupando um espaço de 150 mil metros quadrados, o Planeta América terá nove campos (seis em tamanho oficial), um pequeno estádio que caberá cerca de 500 torcedores, hotel do elenco profissional, alojamentos das categorias de base, piscinas, quadras poliesportivas, salas de musculação e um parque aquático destinado a sócios do clube, já que o antigo Centro de Lazer do América Mineiro, no Bairro Ouro Preto, na Pampulha, dará lugar a condomínios residenciais. Para juntar recursos e iniciar as obras, o Coelho pretende permutar alguns patrimônios, como o terreno de Três Barras, em Contagem, e o CT de Santa Luzia, atual residência das equipes sub-15 e sub-17. (clique aqui para reler a matéria)

Tags: planeta américa américa coelho projeto contagem prefeitura direção