América
None

AMÉRICA

América contrata atacante Hugo Cabral, destaque do Luverdense na Série B de 2016

Jogador de 28 anos disputou a última edição do Paulista pelo Osasco Audax

postado em 29/04/2017 17:09 / atualizado em 29/04/2017 17:32

Divulgação/Luverdense

O América continua à procura de jogadores para reforçar o time que disputará a Série B. Neste sábado, o atacante Hugo Cabral, de 28 anos, chegou ao CT Lanna Drumond para realizar exames e testes físicos antes de assinar contrato. Vinculado ao Tombense, o jogador ficará no Coelho até o fim da Série B. Ele participou do Campeonato Paulista de 2017 pelo Osasco Audax.

O grande momento da carreira de Hugo foi em 2016, quando disputou a Série B pelo Luverdense. Apesar de ser um jogador de “beirada”, cuja característica é atuar pelos lados de campo, o atacante marcou nove gols e deu quatro assistências em 25 apresentações na equipe mato-grossense, nona colocada da competição com 55 pontos. No passado, obteve destaque por Volta Redonda e Bangu.

Quando defendeu o Joinville, na Série B de 2014, Hugo fez apenas oito partidas pelo time campeão da competição, mas conseguiu balançar a rede justamente diante do América. O atleta entrou aos 26min do segundo tempo e, com apenas cinco minutos em campo, marcou o gol de empate por 1 a 1, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

Com a chegada de Hugo Cabral, o elenco comandado por Enderson Moreira passa a contar com quatro opções de velocidade no ataque. O time já tinha Marion, Felipe Amorim e Mike. A estreia do clube na Série B será no dia 12 de maio (sexta-feira), às 21h30, contra o Náutico, fora de casa.

Zagueiro a caminho

Conforme noticiado pelo Superesportes, o zagueiro Lima, de 27 anos, chegará a Belo Horizonte na próxima semana para assinar vínculo até o fim do Campeonato Mineiro de 2018. Nessa sexta-feira, ele esteve em campo no empate do Ituano com o Santo André por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP, pelo jogo de volta da final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Na ida, a equipe de Itu venceu por 1 a 0 e, portanto, sagrou-se campeã.

Revelado pelo Atlético em 2005, Lima também passou por Betis-ESP, Portuguesa, Botafogo-SP e Fortaleza. Pela agremiação nordestina, o defensor obteve grande destaque ao marcar 10 gols em 74 jogos e conquistar dois títulos: Campeonato Cearense em 2015 e 2016.

Tags: Hugo Cabral luverdense serieb interiormg futnacional mercadobola