América
None

MERCADO

Negociação evolui, e América deve anunciar Luan, do Palmeiras, nos próximos dias

Atacante ex-Cruzeiro pode ser o próximo reforço do Coelho para a Série B

postado em 04/05/2017 17:55 / atualizado em 04/05/2017 18:20

Cesar Greco/Palmeiras
O América segue trabalhando no mercado de transferências de atletas para reforçar o time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo nome que deve fechar com o Coelho e desembarcar em Belo Horizonte para exames médicos e testes físicos é o atacante Luan, de 28 anos, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014.

Luan tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano e deve chegar por empréstimo ao América. A negociação, que chegou a ser tratada como "difícil" pela diretoria do Coelho, ganhou contornos diferentes e provavelmente terá desfecho feliz. Nesta quinta-feira, em contato com o Superesportes, o empresário Giuliano Aranda, o Magrão, explicou que uma “burocracia” atrasa o acordo em alguns dias e “entre amanhã (sexta-feira) e sábado” a transferência pode ser fechada. A reportagem já havia adiantado o interesse do clube mineiro em contar com o versátil jogador na última segunda-feira (1/5).

Nesta semana, o diretor de futebol Ricardo Drubscky admitiu que o América está muito próximo de contratar novos reforços. “Nossa expectativa é muito boa, de logo início da semana que vem anunciar bons nomes, e já estar no início da semana treinamento com estes novos atletas”, afirmou o dirigente, que complementou: “Nós ainda traremos atacante, (...) nas laterais, com a saída do Auro, a gente fatalmente tem que trazer um lateral e que também já está bem adiantada a negociação, e, na lateral esquerda, está surgindo uma possibilidade interessante de trazermos um reforço”, pontuou.

Apesar de confirmar que Luan é um dos nomes em pauta na diretoria alviverde, Alencar da Silveira Júnior desconversou sobre a proximidade de um acerto com o atacante. Ainda assim, o presidente americano afirmou que pretende concluir, nos próximos dias, as negociações em andamento entre o clube e os reforços. “Estamos conversando ainda. Vamos fazer essas definições para grupo estar fechado e treinando na próxima semana e assim vamos em busca do acesso à Série A”, comentou.

"Curinga" no Cruzeiro entre 2013 e 2014, Luan atuou como atacante e lateral-esquerdo, balançando as redes por seis vezes em 35 jogos. Vinculado ao Palmeiras, pelo qual soma 23 gols em 116 jogos, o atleta também passou por União São João, São Caetano, Toulouse-FRA, Al Sharjah e Atlético-PR.

O América, por sua vez, já acertou com o zagueiro Lima e o atacante Hugo Cabral, além de ter acordo adiantado com o centroavante Bill, fora dos planos do Figueirense. O objetivo da diretoria é contratar mais três reforços pontuais. As prioridades são lateral direita, lateral esquerda e ataque.

Tags: luan reforços mercadobola coelho américa