América
None

SÉRIE B

América e Goiás se enfrentam em busca de primeira vitória na Série B do Brasileiro

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência

postado em 19/05/2017 06:30 / atualizado em 18/05/2017 20:44

Divulgação / América

O América recebe o Goiás, às 21h30 desta sexta-feira, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho vem de empate fora de casa contra o Náutico, na estreia da competição. O Esmeraldino, que já tem dois jogos disputados, ainda não somou nenhum ponto e está na lanterna.

O técnico Enderson Moreira ganhou três importantes opções para montar a equipe em busca do primeiro triunfo na Série B. O zagueiro Lima e os atacantes Luan e Bill tiveram seus registros publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF durante a semana e, como já estavam treinando com os demais companheiros, ficarão à disposição do comandante alviverde no Independência.

Dos três, porém, apenas um estará no time titular para enfrentar o Goiás. No comando de ataque, Bill entrará na vaga do jovem Pilar, titular contra o Náutico. O centroavante ex-Ceará terá Felipe Amorim como companheiro, que entra no time na vaga de Matheusinho.

Além de mudar as duas peças do ataque, Enderson será obrigado, também, a fazer uma mudança em sua defesa. Isso porque o lateral-direito Alex Silva, que vinha sendo titular enquanto Auro se recupera de cirurgia no joelho, foi devolvido ao Atlético - clube que emprestou o atleta ao América - para suprir a ausência de Carlos César, lesionado. Em seu lugar, o comandante do Coelho será obrigado a improvisar o volante Christian, já que Norberto, contratado ao Vitória, não teve seu registro publicado no BID.

Dessa maneira, Enderson deve mandar a campo um time formado por João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gerson Magrão e Ruy; Felipe Amorim e Bill. Com um ponto, o América está na 10ª colocação da Série B.

Goiás

O Goiás chegou à Série B com o status de campeão estadual. Porém, a equipe não vem bem neste início de competição, colecionando duas derrotas em dois jogos. Estreou com um revés, em casa, para o Figueirense, por 1 a 0. Já na última terça-feira, em partida adiantada da 4ª rodada, o time de Sérgio Soares perdeu para o Paraná, por 2 a 0, em Curitiba.

O comandante do Esmeraldino deve fazer duas mudanças em relação à equipe que esteve em campo no Sul do país. O lateral-direito Tony cumpriu suspensão nas duas primeiras rodadas e, agora liberado para jogar, entrará na vaga de Pedro Bambu. Outra mudança, esta forçada, deve ser no miolo de zaga. No duelo contra o Paraná, Everton Sena deixou o campo, no intervalo, queixando-se de dores no tornozelo. O zagueiro viajou com o restante do elenco a Belo Horizonte, mas é dúvida para o confronto contra o América. Caso a ausência de Everton seja confirmada, Felipe Macedo será titular.    

AMÉRICA X GOIÁS

América

João Ricardo, Christian, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gérson Magrão e Ruy; Felipe Amorim e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Goiás

Marcelo Rangel, Tony, Everton Sena (Felipe Macedo), Alex Alves e Patrick; Williams, Jean Carlos, Juan e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares

Motivo: 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 19 de maio (sexta-feira), às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (CBF-MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (CBF-MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF-MS)

*estagiário sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: futnacional interiormg serieb goiasgo interiormg