América
None

AMÉRICA

Elenco reconhece vacilo no fim e projeta recuperação do América diante do Criciúma

Coelho vai a Santa Catarina enfrentar o Tigre na próxima rodada da Série B

postado em 20/05/2017 00:59 / atualizado em 20/05/2017 01:30

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O América amargou mais um empate na Série B. Outra vez, o Coelho foi superior ao adversário e, mesmo assim, não conseguiu sair com os três pontos. Depois de ver o Goiás arrancar um empate no Horto, nesta sexta-feira, o elenco alviverde reconheceu que os pontos deixados pelo caminho são resultados de mais uma desatenção em uma partida com clara superioridade sobre o rival.

Os comandados de Enderson Moreira terminaram a partida com ampla superioridade em finalizações – 20 contra 8. O Coelho também intercalou boas jogadas de infiltração pelo meio com cruzamentos e teve 9 escanteios contra apenas um do Goiás. Ainda assim, no futebol, muitas vezes, os números não demonstram o resultado final e os jogadores americanos precisam aprender a matar o jogo quando têm a chance.

Aos 38 minutos do segundo tempo, depois perder a bola no campo de ataque, o zagueiro Messias se atrapalhou no corte e a bola ficou para Jean Carlos finalizar. O gol esmeraldino foi um banho de água fria no Coelho, que 'sentiu' o golpe e poderia até ter levado a virada nos minutos finais.

“Infelizmente tomamos o gol de empate no final. O time deles, nos 15 minutos finais, colocaram mais atacantes, ganharam força e conseguiram o empate. Não tivemos força para reagir, sentimos o gol, e não é o resultado que gostaríamos. A competição está começando agora e temos mais uma semana para trabalhar e conseguir o resultado fora”, comentou Gérson Magrão, autor da assistência para o gol de Ruy.

O artilheiro americano nesta noite sai feliz pelo primeiro gol com camisa  do Coelho, mas também reconheceu que a equipe, mais uma vez, deixou dois pontos pelo caminho e que é preciso consertar erros para seguir rumo ao acesso à Série A do Brasileirão em 2018. O América volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina, pela terceira rodada da Série B.

“Fico feliz pelo gol, mas deixamos a vitória escapar no final. Não poderíamos deixar. Era uma vitória importante, contra um concorrente direto. Agora é descansar, ver o que fizemos de errado e o que acertamos. Temos que manter as coisas boas e trabalhar para diminuir ruins, não termos erros, e tenho certeza que vamos para Criciúma conquistar o resultado. Acho que foi no detalhe. Nos desconcentramos no finalzinho da partida. Vamos trabalhar e conversar internamente para diminuir esses erros e conquistarmos nossos objetivos”, definiu, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Tags: américa coelho serieb goias jogadores ruy magrão