América
None

SÉRIE B

Enderson Moreira revela 'puxão de orelha' em Messias após falha que acabou em gol

Treinador também falou sobre possível substituto de Juninho

postado em 20/05/2017 11:37 / atualizado em 20/05/2017 11:58

Reprodução
O América até esteve perto de conquistar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, porém, acabou cedendo o empate ao Goiás em uma falha do zagueiro Messias, no fim do segundo tempo, na partida da última sexta-feira, no Independência. A partida terminou empatada por 1 a 1.

O técnico Enderson Moreira lamentou bastante o empate, já que o time esteve a frente do placar durante a maior parte do jogo. O treinador revelou que conversou com Messias e deu um "puxão de orelha" no zagueiro.

"A bola estava controlada, a falta era a nosso favor. Falei para ele poder ter um pouquinho mais de atenção. É um menino que tem conquistado seu espaço. Mas era um bola que tínhamos que ter um pouco mais de segurança. Aos 38 minutos, com o jogo se encaminhando para o final. O time deles não conseguia chegar e criar situações. Nós possibilitamos isso em uma bola totalmente controlada. Se for para errar, temos que errar para mais. Mas é um menino que tem feito uma ótima temporada e tenho certeza que vai entender muito bem o que a gente coloca. São situações que acontecem e temos que crescer com isso para o nosso futuro", analisou o treinador.

Substituto de Juninho

O técnico Enderson Moreira tem um desfalque importante para próxima partida, contra o Criciúma, em Santa Catarina. O volante Juninho deixou a partida sentindo dores na coxa e não deve estar disponível para a próxima rodada. o treinador americano falou sobre a possibilidade de escalar Willian na vaga.

"É um jogador que a gente já conhece, de boa qualidade técnica, que trabalha muito bem com as duas pernas. Nós temos o Zé Ricardo, que é um jogador que também confiamos, o Jataí e o próprio Christian pode jogar por dentro. Temos boas opções e vamos esperar um pouquinho para tomarmos uma melhor decisão", avaliou.

O América volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, às 19h15, no Heriberto Hülse.