América
None

AMÉRICA

América oficializa contratação de Giovanni, lateral-esquerdo do Fluminense

Jogador foi emprestado ao Coelho até o fim da Série B deste ano

postado em 24/05/2017 15:47 / atualizado em 24/05/2017 16:00

Divulgação / América
O América confirmou, na tarde desta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do lateral-esquerdo Giovanni, do Fluminense. Emprestado pelo clube carioca até dezembro deste ano, o jogador de 27 anos aguarda regularização na CBF para estrear.

Sexto reforço do Coelho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Giovanni já treina com os companheiros desde o dia 15 deste mês, mesma data em que o Superesportes confirmou o acerto entre clube e atleta.

A diretoria alviverde buscava uma nova opção para a posição, já que só tem Pará como jogador de origem. Ele atuou em 10 jogos pelo clube este ano. Emprestado pelo Cruzeiro, o lateral tem sido muito contestado na posição. Tanto, que o técnico Enderson Moreira tem escalado o volante Ernandes por ali.

Giovanni é conhecido do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com ele no Fluminense em 2015. Ele estava no Náutico emprestado pelo clube carioca, mas pediu rescisão de contrato devido aos atrasos salariais.

Além de Fluminense e Náutico, o lateral-esquerdo já defendeu as cores de Criciúma, Botafogo-SP, Guaratinguetá e Noroeste (veja, abaixo, o anúncio da contratação).

Tags: futnacional serieb fluminenserj mercadobola