América
None

AMÉRICA

Enderson destaca maturidade e domínio do América em vitória difícil no Independência

Coelho foi melhor no jogo, mas só marcou aos 33 do segundo tempo

postado em 20/06/2017 22:06 / atualizado em 20/06/2017 22:37

Divulgação/América
Em casa, mais uma vez, o América dominou o adversário do início ao fim da partida. Se, em outras oportunidades, o Coelho não conseguiu matar o jogo e não saiu do Horto com a vitória, dessa vez, o filme foi diferente. O desempenho alviverde foi coroado com o belo gol de Matheusinho.

Para Enderson Moreira, as mudanças do início e do segundo tempo deram resultado e o América teve um bom rendimento em campo. O treinador mudou as peças nas laterais, com Christian na direita e Pará na esquerda, passou Ernandes para o meio e optou por Renan Oliveira na armação.

Mas foram as mudanças na segunda etapa que decidiram o jogo. Mike entrou no lugar de Luan e deu maior dinâmica na transição ao ataque. Na frente, Matheusinho entrou na vaga de Renan Oliveira e decidiu a partida. “A equipe teve um comportamento maduro, não deu quase nenhuma oportunidade para o Santa Cruz. E poderíamos ter feito dois ou três, mas o mais importante hoje era a vitória”, avaliou o comandante americano.

“[Foi uma vitória] Difícil, suada, mas muito merecida. Se teve um time que jogou para vencer foi a nossa equipe. Desde o primeiro minuto, jogamos em cima do Santa Cruz, que é uma ótima equipe, bem montada, com jogadores perigosos e experientes. (...) Desde o primeiro tempo criamos boas situações. Não lembro de nenhuma defesa do João Ricardo. A equipe buscou o gol e mereceu o resultado. Foi difícil, complicado, mas nunca vai ser fácil”, complementou.

Três pontos e tranquilidade

Enderson também falou sobre a alívio de voltar a conquistar vitórias na Série B. O América estava há três jogos sem vencer na competição – derrota contra o Vila Nova-GO e empates contra Internacional e Oeste.

“Vitória é bom, importante para termos um pouco mais de tranquilidade. Lógico que é mais difícil jogar com a corda esticada. Ficamos mais tensos e precisamos tomar decisões importantes com uma margem de erro muito pequena e praticamente não podemos errar em um jogo desses. Se erra, talvez não conquiste o resultado que você precisa. O mais importante é que, com a vitória, tenhamos um pouco mais de tranquilidade”, finalizou.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson