América
None

AMÉRICA

Com gol em estreia pelo Coelho, Neto Moura pode ser nova 'arma' de Enderson Moreira

Volante marcou o 3º gol do Coelho sobre o Luverdense e é mais uma opção do treinador para o meio-campo do Coelho na sequência do Brasileiro

postado em 24/06/2017 11:00 / atualizado em 24/06/2017 02:04

Carlos Cruz/América
Os volantes Neto Moura e David foram apresentados há dois dias e já fizeram suas estreias com a camisa do América. Nessa sexta-feira, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, os dois entraram no segundo tempo da partida contra o Luverdense. Além de ajudar a segurar o resultado – o jogo estava 2 a 0 para o Coelho –, Moura aproveitou para mostrar ao técnico Enderson Moreira que pode ser uma arma tanto na contenção como na chegada ao ataque.

No momento da apresentação, no CT Lanna Drumond, Neto Moura disse que poderia atuar mais adiantado, como um meia, e foi assim que, com 20 minutos em campo, ele marcou seu primeiro gol com a camisa americana – o terceiro do time – e decretou a vitória do Coelho no Passo das Emas. “Pude estrear com gol. Venho trabalhando muito, trabalhando forte. A oportunidade apareceu e eu pude fazer o gol para a gente levar os três pontos para BH”, comentou.

Moura também apontava a importância da oportunidade de jogar no América e dizia que veio para Minas em busca de uma sequência de jogos. O volante surgiu como uma das grandes promessas das categorias de base do Sport, em 2014, mas perdeu espaço no clube pernambucano. “É um time trabalhador. A gente vem trabalhando a cada dia e, agora, é dar sequência e vencer o próximo jogo dentro de casa para continuar no G4”, disse.

Uma sequência logo de cara, no entanto, deve ser difícil. Como a dupla de volantes Zé Ricardo e Ernandes encaixou tão bem – substituindo os titulares Juninho e Gustavo Blanco –, fica até difícil saber quem joga no setor. Mas Moura pode ser uma arma a mais no esquema de Enderson Moreira, que finalmente está conseguindo obter o melhor de cada jogador.

“Fico feliz por ele. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito. Assim como o David, que entrou e deu muito qualidade na troca de passes. Outros jogadores também. O jogo de hoje é difícil escolher um. Muito difícil escolher um jogador que tenha ido muito melhor que os outros. Todo mundo fez uma partida muito boa”, comentou o treinador.

Neste sábado, o América retorna do Mato Grosso. O Coelho terá uma semana inteira para descansar e treinar para que Enderson monte a equipe que vai enfrentar o Brasil de Pelotas, pela 11ª rodada da Série B. A partida está marcada para o sábado, dia 1º de julho, às 19h, no Independência.

Tags: neto moura américa coelho serieb interiormg