América
None

AMÉRICA

Especulado no Atlético, Blanco avisa: "tenho o projeto de continuar aqui no América"

Volante pertence ao Bahia e está emprestado ao Coelho até dezembro

postado em 27/06/2017 19:55 / atualizado em 27/06/2017 20:24

Mourão Panda / América
Se depender da vontade de Gustavo Blanco, ele seguirá no América. Especulado no Atlético durante todo o mês de junho, o volante de 22 anos, que pertence ao Bahia e está emprestado ao Coelho até o fim do ano, confirmou nesta terça-feira que tem o interesse de cumprir seu contrato com o clube alviverde.

"Para falar a verdade, eu vi isso [o interesse do Atlético] mais na imprensa do que de qualquer outra maneira. Desde o início eu falei que estava muito feliz aqui no América, clube que abriu as portas para mim. Então, eu sempre coloquei para o meu pai [representa os interesses do jogador] que quero continuar aqui. É algo que a gente fica feliz [interesse de outros clubes], porque mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido. O Atlético é um time muito grande, mas tenho o projeto de continuar aqui no América e estou feliz".

O interesse do Atlético em contar com o jogador para o restante desta temporada surgiu publicamente no início de junho. Na época, os dirigentes de América e Bahia confirmaram o contato do clube alvinegro pelo atleta.

No último dia 17 de maio, no entanto, o pai e representante do jogador, Laurindo Macedo, esfriou o interesse do Galo ao confirmar à reportagem do Superesportes que o jogador desejava permanecer no América até o fim da Série B. Porém, dois dias depois, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, afirmou que as negociações ainda não estavam encerradas.

Durante todo esse tempo, Gustavo Blanco esteve fora de combate em função de uma lesão na coxa direita. A última partida dele foi no dia 2 de junho, na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, no Horto, pela 4ª rodada da Série B. O volante voltou aos trabalhos com bola nessa segunda-feira e afirmou que estava focado apenas em retornar aos gramados.

"Para ser bem sincero, eu estava totalmente focado em me recuperar logo. Como eu disse, foi bastante chata essa contusão, pois eu estava vindo de uma sequência boa, e parar é muito chato. Então, estava focado totalmente em me recuperar. Fiquei aqui [no CT Lanna Drumond] praticamente todos os dias de manhã e à tarde para tentar me recuperar o mais rápido possível"

O próximo jogo do América será contra o Brasil de Pelotas-RS, às 19h deste sábado, no Independência, pela 11ª rodada da Série B. Como ficou quase um mês fora de combate, Blanco ainda não tem presença confirmada entre os titulares, mas deve ser ao menos relacionado pelo técnico Enderson Moreira para o confronto.

Tags: Gustavo Blanco mercadobola seriea atleticomg serieb futnacional interiormg