América
None

AMÉRICA

Comemorando um ano de América, Enderson exalta jogadores em grande vitória no Horto

Coelho bateu o Figueirense e assumiu a liderança da Série B do Brasileiro

postado em 21/07/2017 21:52 / atualizado em 21/07/2017 22:19

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Nesta sexta-feira, 21 de julho de 2017, o técnico Enderson Moreira completou um ano no comando do América. Um feito difícil de ser alcançado no futebol brasileiro, com tantas trocas de treinadores durante a temporada. E o 'aniversário' foi celebrado de maneira exemplar pelo Coelho. Com direito a uma atuação de gala no primeiro tempo, a equipe alviverde venceu o Figueirense por 4 a 2 e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enderson exaltou a atuação dos atletas no primeiro tempo da partida no Horto e, sempre em busca de elevar o nível de seu time, ainda deu um puxão de orelhas pela queda de rendimento que trouxe o Figueirense para o jogo no início da segunda etapa.

“Fiquei muito feliz pela postura da equipe. Até os 35 minutos do primeiro tempo, fizemos e tivemos uma partida excepcional. Muito organizados, buscando os espaços, com boas jogadas e movimentação. O placar condiz muito com a atuação da equipe. Foi 3 a 0 com muita qualidade. Os últimos dez minutos, demos uma relaxada. No começo do segundo tempo também voltamos assim. Tivemos alguns problemas, eles fizeram um gol. Antes já haviam tido uma oportunidade. Depois, acendeu o alerta da nossa equipe e, conseguimos voltar para o jogo”, apontou.

“Colocamos para os atletas a necessidade de continuarmos concentrados. Nossa equipe sofre poucos gols. O segundo gol [do Figueirense] eu não vou nem comentar. Não quero perder tempo falando de arbitragem. Nossa equipe oferece poucas oportunidades para os adversários. Estamos sempre buscando isso. É somente a terceira vez que sofremos dois gols. Ainda bem que tínhamos uma boa vantagem e conquistamos um resultado importante”, complementou o treinador americano.

Um ano no comando alviverde

Comemorando um ano à frente da equipe, Enderson Moreira preferiu exaltar a postura de seus comandados em campo. Após a vitória no Independência, o treinador apontou que é preciso se manter concentrados para buscar os objetivos ao fim da temporada.

“Fico muito feliz [pela marca de um ano]. É uma marca que temos que comemorar muito, ficar um ano em um clube. Principalmente tendo o início que nós tivemos, de muita dificuldade. Sabemos que estamos num caminho muito bom, mas também sabemos que precisamos ter resistência de concentração até o final. É desgastante, é um sacrifício enorme dos atletas. Eles ficam extremamente desgastados e são merecedores do carinho pela dedicação que têm nessa campanha”, disse.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson