América
None

AMÉRICA

América visita Juventude para manter liderança e se distanciar de rival gaúcho

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi

postado em 28/07/2017 07:00 / atualizado em 28/07/2017 10:19

Mourão Panda / América

Embalado pela sequência de dez jogos sem perder, o América visitará o Juventude, nesta sexta-feira, às 19h15, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho irá ao Sul do país em busca de um triunfo para se manter na liderança e abrir seis pontos de vantagem sobre o rival gaúcho, atual 3º colocado.

Com a vitória por 4 a 2 sobre o Figueirense e os tropeços de Guarani e Juventude na última rodada, o América assumiu a liderança da Série B. A equipe alviverde chegou aos 30 pontos, abriu dois de vantagem em relação ao Bugre e três ao clube gaúcho.

Para o duelo desta sexta, Enderson deverá fazer apenas uma alteração em relação à equipe que venceu o Figueirense. O meia Ruy, artilheiro da equipe na Série B, com seis gols, teve confirmada uma lesão na panturrilha esquerda e ficará fora do time por cerca de duas semanas. Renan Oliveira, substituto imediato de Ruy, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.

Sem os dois principais responsáveis pela armação de jogadas, a tendência é que Enderson altere o esquema da equipe, passando a atuar com três volantes. Sendo assim, Neto Moura, David e Juninho aparecem como principais alternativas para substituir o meia. Os dois primeiros, por sua vez, têm mais chances de entrar em campo, já que o terceiro está sem atuar desde o dia 19 de maio, quando sofreu um estiramento grau três no músculo adutor da coxa direita.

Sendo assim, o América deverá entrar em campo com João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Neto Moura (David), Ernandes e Matheusinho; Luan e Bill.

Em queda

Apesar de estar na terceira colocação e com chances de reassumir a liderança após duas rodadas, o Juventude não vive bom momento na competição. A equipe da Serra Gaúcha não vence há quatro jogos e chega para o confronto contra o Coelho após ser derrotado por 3 a 0 para o Oeste.

Para o confronto, Gilmar Dal Pozzo não terá três titulares. O goleiro Matheus Cavichioli, com problemas no ombro, será substituído por Oliveira. Na zaga, Micael será titular na vaga de Ruan Renato, que se recupera de lesão muscular. E o volante Fahel, com dores na costela, dará lugar a Vacaria ou Wanderson.

JUVENTUDE X AMÉRICA

Motivo: 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP/CBF)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP/CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP/CBF)

América
João Ricardo, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Neto Moura (David), Ernandes e Matheusinho; Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Juventude
Oliveira, Tinga, Domingues, Micael e Bruno Collaço; Vacaria (Wanderson), Lucas, Juninho, Leílson (Wallacer) e Ramon; Tiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Tags: interiormg futnacional serieb juventuders