América
None

AMÉRICA

Enderson analisa retranca de rivais e exalta 'poder de reação' do América na Série B

Coelho encerrou o 1º turno com revés para o CRB, mas, nesta sexta-feira, venceu o Náutico na abertura do 2º turno da segunda divisão do Brasileiro

postado em 12/08/2017 00:28 / atualizado em 12/08/2017 00:50

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O América fechou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança, porém com derrota para o CRB, em Maceió, Alagoas. Na abertura do segundo turno da competição, o Coelho enfrentou o lanterna Náutico, que jogou fechado na defesa e esperando encaixar um contra-ataque. A equipe comandada por Enderson Moreira foi cirúrgica e conseguiu a vitória pelo placar mínimo no Horto. O resultado mantém o Alviverde mineiro na ponta de cima da tabela de classificação.

Para o comandante americano, o time demonstrou a força necessária para deixar para trás o mal resultado e voltar ao caminho das vitórias na segunda divisão nacional.

“Mais importante é o poder de reação. Perdemos um jogo que acho que merecíamos um resultado diferente. Precisávamos dar uma resposta positiva no jogo seguinte e isso foi muito importante. Não nos abatemos, nos preparamos, temos alguns desfalques importantes. (...) O mais importante foi a resposta da equipe saindo da derrota e buscando essa vitória importante para continuarmos no propósito de buscar o acesso à Série A”, comentou Enderson, que também exaltou a jogada do gol alviverde.

“Nós conseguimos algumas situações, não foram muitas. Acho que o gol foi fantástico, numa troca de passe e envolvimento contra um time que estava muito atrás. Eles tinham muitos jogadores no miolo de defesa”, analisou o treinador, que também citou a queda de rendimento da equipe na segunda etapa.

“O segundo tempo foi aquém do que podemos fazer. Perdemos um pouco o controle. O Náutico começou a alçar bolas na área e é perigoso nas bolas paradas. Nós tentamos alguns contra-ataques, mas erramos o último passe. Fizemos algumas escolhas equivocadas. O segundo tempo não foi da forma como gostaríamos”, apontou.

Enderson também disse que espera outras equipes jogando fechadas na defesa quando visitarem o América no Horto, mas fez ressalvas. “Algumas sim (virão fechadas), outras vem para disputar e buscar o jogo, mesmo com preocupações defensivas. Essas virão buscando o ataque, sair um pouco mais de trás, mas vamos enfrentar esse perfil de jogo (defensivo) mais algumas vezes até o final”, ponderou.

Tags: américa coelho serieb interiormg enderson