América
None

AMÉRICA

Messias deixa especulações sobre transferência 'de lado' e garante foco no América

Zagueiro disse que seu empresário está 'atento' a possíveis interesses

postado em 12/08/2017 09:00

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Messias e o goleiro João Ricardo são os únicos jogadores que estiveram em todas as 20 partidas do América na Série B até o momento. O jovem defensor deixou para trás a insegurança física da temporada passada e, ao lado do capitão Rafael Lima, mantém a estrutura central que garante ao Coelho um sistema defensivo invejável. Contudo, a boa fase desperta interesses de outros clubes.

Nas últimas semanas, foi especulado que o Corinthians teria interesse na contratação do zagueiro americano. Messias, no entanto, diz que a sua atenção está voltada para o América e em levar o Coelho de volta a elite do futebol nacional.

“Eu prefiro focar no América. Se tem interesse de algum clube, o meu empresário está atento. O clube (América) está atento a isso. O que for melhor para o clube e para mim vai acontecer. Hoje estou focado no América, em conquistar o acesso que essa torcida e esse clube tanto merece”, comentou o jogador à Rádio Itatiaia.

Em 2016, Messias sofria com cãibras e era visto com apreensão. O jogador passou por uma bateria de exames e teve uma mudança no planejamento de treinos no CT Lanna Drumond. A preocupação do clube com seu jogador seu resultado e, nesta temporada, o zagueiro é apontado como um dos mais regulares na posição no país.

Neste ano, Messias esteve em 35 dos 38 jogos do América até o momento. Somente em um, ele não foi titular. Na temporada, o zagueiro foi punido apenas uma vez com cartão amarelo – na partida contra o Flamengo, na Primeira Liga. Até aqui, são três gols com a camisa alviverde. Para o defensor, o desempenho individual é resultado do trabalho coletivo no América.

“Eu devo isso, não só ao meu trabalho, mas a esse grupo maravilhoso que a gente formou. Um se doa pelo outro em busca dos nossos objetivos. Quando o grupo vai bem, o individual aparece. Estou mais preocupado com nosso trabalho em equipe. Se continuarmos fazendo esse trabalho, continuar vencendo para chegar ao objetivo no final”, apontou.

Tags: messias interiormg serieb coelho américa