América
None

AMÉRICA

América se reapresenta com foco de se manter na primeira colocação da Série B

Coelho é seguido de perto pelo segundo colocado Internacional

postado em 12/08/2017 19:00 / atualizado em 12/08/2017 22:04

Mourão Panda/América
O América trabalha em dois objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro é conquistar o acesso à elite nacional. Até aqui, a situação é absolutamente confortável. O Coelho lidera a competição, com 39 pontos – oito de vantagem sobre o quinto colocado Juventude. A segunda missão é batalhar pelo título. O desafio é um pouco mais complicado, já que o Internacional – favorito natural ao troféu – vem crescendo de produção. Com a vitória deste sábado por 3 a 1 sobre o Londrina, no Beira-Rio, o Colorado chegou a 36 pontos e se manteve na cola do time mineiro.

Mas a confiança está em alta no Lanna Drumond. Ainda que tenha sido por placar apertado, a vitória sobre o Náutico por 1 a 0, nessa sexta-feira, no Independência, foi mais um passo do time rumo à Primeira Divisão. Na manhã deste sábado, o grupo se reapresentou ao técnico Enderson Moreira. Enquanto os titulares ficaram na academia para atividade regenerativa, os reservas participaram de um coletivo tático. As atenções estão voltadas ao Goiás – adversário da próxima sexta-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O objetivo do Coelho, segundo o zagueiro Messias, é manter a pegada e o nível apresentado nos últimos jogos.

“Para continuar nesta pegada, só depende de nós. A única coisa que pode nos atrapalhar somos nós mesmos. Temos que continuar concentrados, pois temos qualidade para enfrentar qualquer equipe. Precisamos ficar focados, como foi no primeiro turno, buscando a vitória dentro e fora de casa. Temos que buscar fazer um bom trabalho para alcançar nosso objetivo final”, afirmou o camisa 4, um dos grandes destaques do elenco na temporada 2017.

O lateral-esquerdo Giovanni, responsável pela assistência para o gol de Hugo Almeida, disse que a derrota para o CRB por 2 a 1, em Maceió, na última rodada do turno, servirá de exemplo ao América no confronto contra o Goiás. 

“Sabemos da importância do confronto. Será um jogo difícil, apesar de o Goiás estar oscilando demais. O Goiás ainda está buscando se encontrar na competição, mas nós temos totais condições de buscar a vitória em Goiânia. Temos que saber jogar. Essas partidas são complicadas, principalmente no início, quando os adversários vêm para cima. Com o tempo, eles podem ir perdendo a confiança e ter ansiedade, e isso nos ajuda dentro da partida. Com certeza, o jogo com o CRB é um exemplo. Perdemos o jogo em dois minutos em uma bobeira nossa, porque o jogo estava controlado. Depois, fomos para cima e merecíamos até o empate. Serve como exemplo para não acontecer de novo”, destacou.

Reforço

Anunciado nessa sexta-feira como reforço para a lateral direita, o experiente Ceará, de 37 anos, participou de trabalho físico com o grupo e correu em volta de um dos campos do Lanna Drumond. Ele precisará de alguns dias para adquirir ritmo de jogo, já que fez somente três partidas em 2017, quando estava no Internacional. Se reunir condicionamento adequado, o ex-cruzeirense será uma boa alternativa na lateral, que tem apenas Norberto como jogador de ofício.

Departamento médico

Destaque do Coelho no turno da Série B, sobretudo pelos gols de fora da área, o meia Ruy está em fase final de recuperação de lesão muscular na panturrilha esquerda. O atleta, no entanto, ainda está na fisioterapia. Já o lateral-direito Norberto e o volante Rafael Jataí permanecem no departamento médico.

Folga

O grupo do Coelho ganhará descanso neste domingo de Dia dos Pais. A reapresentação está marcada para as 9 horas, no Lanna Drumond.

Tags: Coelho América treino futnacional serieb interiormg