América
None

AMÉRICA

Bill, do América, será julgado na sexta-feira por briga em partida contra o CRB-AL

Atacante do América pode pegar punição pesada por briga com Zé Carlos

postado em 15/08/2017 18:52 / atualizado em 15/08/2017 19:05

America/Divulgacao
Os atacantes Bill, do América, e Zé Carlos, do CRB-AL, serão julgados na próxima sexta-feira, às 11h, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD), por trocarem empurrões e se agredirem após serem expulsos na partida do dia 4 de agosto, em Maceió-AL, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. O CRB venceu por 2 a 1.

O STJD já havia suspendido preventivamente os dois atletas, atendendo pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva. O Coelho e o clube alagoano também foram denunciados por não reprimirem as atitudes dos jogadores e podem pagar multa de até R$ 10 mil.

Bill e Zé Carlos foram denunciados em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 258, por conduta contrária à disciplina e à ética, e 254-A, por praticarem agressão física. A primeira infração prevê suspensão de um a seis jogos, enquanto a segunda pode deixar os jogadores afastados entre quatro e 12 partidas.

Na súmula da partida, o árbitro Felipe Duarte Varejão, do quadro da CBF, relatou que, após os dois atacantes serem expulsos, Zé Carlos empurrou Bill, que revidou com um chute. O documento relata ainda que a polícia precisou intervir para que o tumulto acabasse. (Leia, na íntegra, no fim desta matéria).

Bill é o vice-artilheiro do América na Série B do Brasileiro, com cinco gols.

Relato do árbitro Felipe Duarte Varejão em súmula:

“Aos 39 minutos do segundo tempo com o jogo paralisado, para a cobrança de um tiro livre a favor da equipe do América, iniciou uma confusão generalizada entre os atletas de ambas as equipes e suplentes fora do campo de jogo, pois o atleta Rosimar Amancio (Bil), de nº 9 da equipe do América que havia sido expulso e dirigia-se para a sala de doping conduzido por um dos médicos do exame, encontrou-se com o atleta de nº 15 Sr. José Carlos Ferreira Filho que também havia sido expulso, que encontrava-se na descida do túnel que da acesso ao vestiário do CRB. Informo que neste momento este atleta do CRB empurrou o atleta do América citado e assim o Sr Rosimar Amancio revida desferindo um chute nas nádegas do seu adversário que revida com tapas no rosto. Os mesmo foram contidos pelos policiais do BOPE. Em tempo, informo que os atletas de ambas as equipes foram contidos por policiais com escudos. Após o ocorrido o jogo reiniciou normalmente aos 44 minutos do segundo tempo” (sic)

Tags: zé carlos serieb americamg crbal interiormg bill atacante expulsão crb