América
None

AMÉRICA

América renova com Christian até 2020

Cria da base alviverde, jovem volante se destacou por versatilidade em campo

postado em 16/08/2017 15:17 / atualizado em 16/08/2017 15:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América renovou o contrato do volante Christian até dezembro de 2020. A direção alviverde também reajustou o salário do jogador, cujo vínculo anterior ia até 2017. O novo acordo foi publicado no BID, da CBF, na última sexta-feira.

Cria da base do Lanna Drumond, Christian subiu ao elenco profissional na temporada passada e se destacou na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro por atuar tanto em seu setor de origem quanto improvisado na lateral direita.

Christian tem 28 jogos com a camisa do América e marcou um gol. A versatilidade foi aproveitada por Enderson Moreira na segunda divisão nacional este ano. Com desfalques na lateral direita, o treinador usou o volante, que teve sequência de oito jogos (da 5ª a 12ª rodadas) no time titular até se machucar no confronto contra o Paraná.

O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e foi substituído ainda no intervalo da partida, no dia 7 de julho. Desde então, ele vinha se recuperando no Departamento Médico americano e ficou fora dos últimos oito jogos pelo Coelho na Série B.

Na última semana, Christian voltou aos treinamentos com o elenco no Lanna Drumond. Ainda assim, o volante foi preservado e não integrou o grupo que venceu o Náutico, no Independência, na sexta-feira. Ele deve voltar a ser opção de Enderson para o duelo contra o Goiás, na próxima sexta, pela 21ª rodada.

Mesmo tendo se destacado improvisado na lateral direita, Christian deve disputar posição no meio-campo. Nos últimos dias, o comandante alviverde ganhou a volta de Norberto, que estava no DM, e a contratação do experiente Ceará, que foi apresentado nesta quarta-feira e deve ser regularizado nos próximos dias.

Tags: américa coelho serieb interiormg renovação contrato christian