América
None

AMÉRICA

Em busca dos pontos 'perdidos', América visita mandante inconstante na Série B

Goiás arrancou empate do Coelho no primeiro turno, no Independência

postado em 17/08/2017 08:00 / atualizado em 17/08/2017 09:33

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O América iniciou a Série B dando mostras de que tinha um time que brigaria pelo acesso à elite do futebol nacional. O Coelho dominou Náutico e Goiás, adversários das primeiras duas rodadas. No entanto, a equipe mineira não conseguiu traduzir a superioridade em campo em vitórias e acabou empatando os dois confrontos. Contra o esmeraldino, no Independência, chegou a estar na frente, mas sofreu o empate. Neste segundo turno, chegou a hora de compensar os pontos 'perdidos'.

Passada a primeira metade da competição, o América é o líder e confirmou a manutenção da ponta da tabela ao bater o Náutico por 1 a 0 no Horto. Na próxima rodada, o Coelho vai em busca dos pontos deixados para trás contra o Goiás, em casa. Para isso, os comandados de Enderson Moreira contam com o bom momento mineiro, contra a queda de rendimento dos goianos.

Enquanto o América é o melhor mandante na Série B, o Goiás é apenas o 15º no quesito. O esmeraldino tem quatro vitórias, um empate e cinco derrotas em casa nos 10 jogos pela segunda divisão. O Coelho também conta com uma boa campanha fora de Belo Horizonte. Foram quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas jogando fora do Horto.

Além da inconstância como mandante, o Goiás terá mais um fator negativo para encarar o América. O esmeraldino cumprirá o último de cinco jogos de punição e a partida será disputada com portões fechados no Olímpico de Goiânia. Contudo, a experiência fala mais alto no elenco do América e os jogadores não esperam facilidade para seguir liderando a Série B.

“Será um jogo muito difícil. Na minha opinião, o Goiás tem um grande elenco. Mas, quando o time não consegue os resultados, as coisas não fluem. Os jogadores ficam mais ansiosos, não conseguem fazer determinadas jogadas que fariam naturalmente. O Goiás tem uma grande equipe e vai ser um jogo atípico, por ter portões fechados. Temos que entrar ligados para não ter surpresas”, disse o capitão Rafael Lima.

Tags: américa coelho serieb interiormg