América
None

AMÉRICA

Em busca de série positiva, América visita o Goiás com portões fechados no Olímpico

Partida será disputada nesta sexta-feira. às 21h30, em Goiânia

postado em 18/08/2017 10:05 / atualizado em 18/08/2017 10:18

Mourão Panda / América

Depois de perder a invencibilidade que durou 12 partidas, o América se recuperou e bateu o Náutico na abertura do segundo turno da Série B. Agora, nesta sexta-feira, às 21h30, o Coelho enfrenta o Goiás em busca emplacar nova sequência de vitórias para se manter na liderança da competição.

O América assumiu a liderança na 16ª rodada e, nas últimas semanas, ganhou a concorrência do Internacional pela primeira colocação. O Colorado tem 36 pontos - três a menos que o Coelho - e também joga fora de casa. A equipe gaúcha enfrenta o ABC, no Frasqueirão, às 16h30 de sábado.

Para o duelo em Goiânia, Enderson Moreira deve seguir com a mesma formação que venceu o Náutico. O treinador ainda não pode contar com Norberto, lesionado, e Ceará, aprimorando a parte física, para a lateral direita. O volante Zé Ricardo joga improvisado na posição. Hugo Almeida segue no comando de ataque.

Para o confronto, mantendo a mesma equipe, Enderson Moreira tenta dar sequência a boa fase do Coelho. O América tem a melhor defesa da Série B, ao lado do Internacional, com 14 gols sofridos. O setor ofensivo também vem funcionando bem e o Alviverde tem o terceiro melhor ataque, ao lado do Paraná, com 27 tentos marcados.

"Sabemos que o campeonato é muito longo, é de resistência. As equipes que realmente tiverem um grupo forte, não somente um time com 11 jogadores, estarão na frente. Nós temos provas de que nossa equipe é forte. Independentemente de quem jogue, estamos mantendo um padrão e conquistando resultados, que é o mais importante", avaliou Rafael Lima.

Portões fechados
Por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o duelo no Olímpico de Goiânia não terá a presença da torcida esmeraldina. Goiás e Vila Nova foram punidos com cinco e quatro jogos, respectivamente, por causa de confusão e briga generalizada em clássico entre as equipes no dia 24 de junho.

Goiás
O técnico Argel Fucks deve fazer uma mudança na equipe para enfrentar o América. O zagueiro Matheus Ferraz retorna ao time após se recuperar de lesão muscular e deve ser titular. O Goiás tenta voltar a triunfar para se distanciar da zona de rebaixamento. O Esmeraldino está a três jogos sem vitórias, na 15ª posição na tabela, com 24 pontos, um a mais que o Luverdense - primeira equipe no Z-4.

GOIÁS x AMÉRICA


Goiás
Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt, Ramires e Andrezinho; Carlos Eduardo e Gustavo
Técnico: Argel Fucks

América
João Ricardo; Zé Ricardo, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira e Matheusinho; Luan e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Motivo:
21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data e horário: 18 de agosto (sexta-feira), às 21h30

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA/CBF)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA/CBF) e Jucimar dos Santos Dias (BA/CBF)

Tags: américa goiás serieb coelho