América
None

AMÉRICA

Enderson elogia atuação do América e enaltece defesa adversária: 'Acontece'

Treinador agradeceu ao torcedor e quer o time buscando pontos fora de casa

postado em 23/08/2017 00:06 / atualizado em 23/08/2017 00:37

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Mais uma vez, o América encontrou um adversário retrancado em duelo no Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu furar o bloqueio para sair com a vitória. Nesta terça-feira, o Criciúma conseguiu arrancar um empate difícil, em jogo amplamente dominado pelo Coelho. Para o técnico alviverde, apesar de ter 'abdicado' da partida, o rival tem méritos para conquistar um ponto no Horto.

Enderson Moreira elogiou a dinâmica do América no confronto. O Coelho dominou e pressionou o Criciúma, que só conseguiu assustar no segundo tempo. Ainda assim, o Alviverde ficou em cima e teve boas chances de marcar, mas a última linha do Tigre estava em um dia inspirado e executou à risca a proposta defensiva para segurar o empate.

“Sempre esperamos que um time possa vir mais fechado, mas o Criciúma abdicou da proposta de jogar e se defendeu com cinco ou seis jogadores lá atrás. Nós criamos situações para vencer o jogo, não ficamos só jogando bola na área. Rodamos a bola, tivemos paciência. Argumentamos até o final, sem pressa e com boa velocidade. Os primeiros 30 minutos fomos muito bons, no segundo tempo também, mas infelizmente, tem dias que isso acontece. Eles tiveram mais sucesso defensivamente do que a gente ofensivamente”, analisou Enderson, que também pediu mais calma aos seus comandados em lances que podem decidir o jogo.

“Em algumas situações tivemos a chance de fazer o gol e, com um pouquinho mais de confiança para finalizar bem a jogada, poderíamos ter saído com os três pontos. Buscamos os espaços que eram possíveis. No primeiro tempo, precisávamos de um pouquinho mais de tranquilidade para executar o gol. Estivemos muito perto de fazer o gol, mas tem dia que isso acontece”, ponderou.

Agradecimentos ao torcedor e promessa em busca do acesso

Com o empate, o América pode perder a liderança da Série B. Depois de cinco rodadas na ponta de cima da tabela da competição, o Coelho pode ser ultrapassado pelo Internacional, caso o Colorado vença seu jogo contra o Paysandu, na sexta-feira, em Porto Alegre. Mesmo assim, Enderson Moreira prometeu ao torcedor americano que o time mineiro vai seguir jogando para vencer seus compromissos dentro e fora de casa em busca do acesso para voltar à elite do futebol nacional.

“Gostaria de agradecer o apoio do nosso torcedor. Podem acreditar. Pode acontecer de perdermos a liderança do campeonato, mas a gente vai estar muito focado até o final no nosso grande objetivo que é voltar para a Série A. Pode ter certeza disso. Esse elenco vai sempre dar uma resposta positiva. Nosso time joga em qualquer situação, em qualquer lugar, para vencer os jogos. Os adversários, hoje, tem muito mais respeito e medo de nos enfrentar. Às vezes é mais complicado porque eles abdicam um pouco de poder jogar”, apontou o treinador alviverde.



Tags: américa coelho serieb interiormg enderson