América
None

AMÉRICA

Enderson exalta resultados fora, mas prega calma e projeta sequência do América em busca do acesso: 'Muita coisa pela frente'

Coelho conquistou quatro pontos em duelos contra Paysandu e Ceará

postado em 16/09/2017 00:47 / atualizado em 16/09/2017 09:31

Daniel Hott/América
O América vem de dois confrontos duros fora de casa e volta para Belo Horizonte com a sensação de dever cumprido. Os quatro pontos conquistados contra Paysandu, em Belém, e Ceará, em Fortaleza, mantém o Coelho firme na caminhada rumo ao acesso à primeira divisão nacional. Além disso, dão moral para os próximos compromissos do clube na Série B – tão difíceis quanto os últimos –, contra Vila Nova, no Independência, e Internacional, no Beira-Rio.

Contra o Papão, o América contou com gol solitário de Luan e conseguiu segurar a vitória no Mangueirão. Já nesta sexta-feira, contra o Vozão, o Coelho saiu atrás no placar e teve na estrela do estreante Edno seu brilho. O atacante saiu do banco aos 28 minutos da segunda etapa e marcou, dois minutos depois, em sua primeira jogada na partida. Enderson Moreira exaltou a sequência da equipe na competição.

“Mesmo jogando contra o Ceará, fora de casa, viemos para ganhar o jogo, mas, se não deu, não vamos perder. Pelo menos eles não tiram a diferença e levamos um ponto para casa. Foram dois jogos difíceis fora de casa, contra Paysandu e Ceará, e levamos quatro pontos para casa. Isso é muito importante para a nossa equipe”, comentou o treinador americano, que ainda analisou o momento do Coelho na Série B e projetou a sequência alviverde.

“O resultado bom é sempre a vitória, mas foi menos ruim do que a derrota. O Ceará podia tirar três pontos da nossa vantagem de sete pontos. Nesse aspecto foi muito importante. O Ceará precisava mais do resultado, em termos de G-4. Nós viemos de uma sequência difícil. O início do campeonato para nós foi extremamente complicado. Jogar contra o Paysandu lá é muito difícil, agora contra o Ceará e, depois, contra Vila e Inter. Precisamos continuar pontuando”, complementou.

A delegação americana retorna a Belo Horizonte neste sábado e o elenco ganha folga até o domingo, quando voltam aos treinamentos no CT Lanna Drumond. Na segunda-feira, Enderson Moreira monta a equipe que vai enfrentar o Vila Nova no Horto. Para o comandante alviverde, não adianta ficar projetando os pontos necessários para conquistar o acesso. O importante é a vitória contra mais um concorrente direto.

“É jogo a jogo, tem muita coisa pela frente. Tem grandes concorrentes diante da nossa equipe. Precisamos somar ponto, continuar buscando os resultados. Todo jogo é muito complicado e não vai ser diferente contra o Vila Nova. Fazemos projeções jogo a jogo. A do próximo jogo são os três pontos”, finalizou.

Tags: enderson serieb interiormg coelho américa