América
None

AMÉRICA

Força da torcida, dedicação dos atletas e gol 'maravilhoso': Enderson analisa vitória do América sobre o Vila Nova-GO no Horto

Coelho voltou à liderança da Série B do Brasileiro após triunfo

postado em 19/09/2017 22:03 / atualizado em 19/09/2017 23:32

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
O América enfrentou mais um concorrente direto ao acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro e levou a melhor. Superior ao Vila Nova durante a maior parte do confronto, o Coelho soube se impor, mas não teve muitas chances claras de gol. Empurrado pela torcida presente no Independência, a equipe comandada por Enderson Moreira triunfou com gol de Renan Oliveira, concluindo bela jogada coletiva de Norberto e Matheusinho pela ponta direita.

A vitória é importante não só para dar ainda mais vantagem sobre o adversário goiano, como também para recolocar o América na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou aos 48 pontos, três a mais que o Internacional, que pega o Náutico em Pernambuco, no sábado. Até lá, o técnico Enderson Moreira tenta renovar as forças do elenco para seguir a difícil sequência. O Alviverde encara o Colorado na próxima rodada, em duelo direto pela ponta de cima da tabela.

“Hoje eu queria agradecer o nosso torcedor. Fizemos 30 minutos excepcionais e, depois, sofremos um pouquinho. Viemos de um jogo extremamente desgastante no Ceará, com o clima muito úmido, a viagem desgastante também. Hoje foi uma vitória que temos que enaltecer muito a dedicação dos atletas e os torcedores que vieram e empurraram o time. Foram determinantes para que a gente pudesse terminar com essa vitória, que é tão importante”, comentou o treinador alviverde.

Das três substituições a que tinha direito, Enderson precisou gastar duas por questões físicas. O técnico colocou Ceará e David no lugar de Norberto e Zé Ricardo, que saíram de campo com desgaste extremo. A única mudança tática foi a entrada de Edno na vaga de Hugo Almeida. Com a vitória e os três pontos assegurados, o comandante americano reiterou o agradecimento aos jogadores e à torcida alviverde presente no Independência.

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
“Em determinados momentos, a primeira linha deles não era nem de quatro. Era linha de cinco, tentaram fechar nossos espaços. O gol traduz muito o que passamos para eles. Foi belíssimo. Falamos de encontrar esses espaços, teve paciência para buscar o desequilíbrio e foi maravilhoso. Conseguimos controlar o jogo. Tivemos três ou quatros atletas que foram no limite físico e, se fosse em outra situação, talvez nem completassem o jogo. Nosso torcedor foi importantíssimo nesse sentido. Cada palavra de apoio gera motivação nos atletas de se doarem um pouquinho mais”, finalizou.

Tags: enderson interiormg serieb coelho américa