América
None

AMÉRICA

Sequência invicta do primeiro turno pode ser inspiração do América na reta final da Série B

Se repetir série sem derrotas, Coelho ficará muito perto do título

postado em 22/09/2017 08:00 / atualizado em 21/09/2017 20:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Mineiramente, todos no América dizem que o maior objetivo do clube neste ano é o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Mesmo disputando a liderança com o Internacional ponto a ponto, direção, treinador e jogadores colocam uma posição entre os quatro melhores da Segunda Divisão brasileira como meta principal ao final da temporada. Entretanto, a excelente campanha do Coelho pode fazer todos no clube, assim como os torcedores, sonharem com o título da competição. E a inspiração para buscar mais esse troféu pode vir da sequência invicta alcançada no primeiro turno.

Após um início oscilante na Série B, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o América se estabilizou no torneio e estabeleceu a melhor marca em resultados na competição. Na sexta rodada, o Coelho foi batido por 2 a 0 pelo Vila Nova, em Goiás. Depois disso, foram 12 partidas sem saber o que é perder, com oito vitórias e quatro empates. A maior sequência invicta da Série B nesta temporada colocou o clube mineiro na liderança – assumiu a ponta da tabela na 11ª rodada – e consolidou a equipe comandada por Enderson Moreira como candidata ao título.

Agora, o América se prepara para iniciar a mesma sequência de jogos em que alcançou a série invicta e conquistou 28 pontos – porém, com os mandos de campo invertidos. Se conseguir a mesma pontuação, chegará aos 76 pontos com os quais o Atlético-GO foi campeão em 2016. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no Horto, o Coelho enfrenta o Internacional, em Porto Alegre; Oeste, em casa; Santa Cruz, em Recife; Luverdense, em BH; Brasil de Pelotas, no Sul; Paraná Clube, no Independência; Boa Esporte, em Varginha; Guarani, em Campinas; ABC, no Horto; Figueirense, em Florianópolis; Juventude, em casa; Londrina, no Paraná, até fechar a participação contra o CRB, no Independência.

O grande feito pode servir de inspiração para a equipe alviverde, além de garantir o acesso à elite do futebol nacional, mirar seu segundo caneco da Série B do Brasileiro – o América foi campeão em 1997. Os jogadores ganharam folga ontem e voltam aos trabalhos hoje, no CT Lanna Drumond. O Coelho ainda aguarda a partida do Inter, pela 25ª rodada, para saber se seguirá na liderança. O colorado enfrenta o Náutico amanhã, às 16h30, em Pernambuco.

“Pensamos jogo a jogo, três pontos de cada vez. O objetivo principal do América é conseguir o acesso. Depois de conquistar isso, logicamente vamos pensar no título. Primeiro, é passo a passo, pensar no jogo contra o Internacional. São três pontos que no decorrer do campeonato serão importantes”, apontou Renan Oliveira. O meia-atacante foi o autor do gol que deu a vitória ao Coelho sobre o Vila, na última terça-feira.

Renan chegou a cinco gols pelo Coelho na Série B e está colado nos artilheiros da equipe na competição – Bill também tem cinco e Ruy e Luan têm seis cada. O meio-campista revelou que pretende se manter entre os goleadores da equipe. “É verdade, estou virando artilheiro. Gosto sempre de me cobrar por pisar dentro da área, pois é onde acontece a maioria dos gols. Quero estar sempre pisando aqui para aproveitar ainda mais oportunidades.” Bom para o América!

Tags: interiormg serieb coelho américa