América
None

AMÉRICA

América esquece derrota no Sul para seguir na briga pelo título e o acesso à elite nacional

Coelho volta ao treinos no Lanna Drumond nesta sexta-feira

postado em 29/09/2017 06:30 / atualizado em 28/09/2017 20:13

Mourão Panda/América
Existem derrotas que podem abalar uma equipe, mas há outras em que os jogadores saem de cabeça erguida. O segundo caso se aplica ao América depois do revés para o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, que fez o time gaúcho se isolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Por mais que o resultado no Sul não tenha sido o esperado, os atletas ao menos entenderam que a luta em pé de igualdade contra um adversário com maior orçamento (R$ 332 milhões, contra R$ 40 milhões em 2017) garante mais força ao Coelho na difícil luta pelo acesso e confiança na manutenção do trabalho.

Ciente de que a equipe está no caminho certo, o técnico Enderson Moreira sabe que é fundamental a manutenção do bom aproveitamento em casa, sobretudo contra equipes que estão brigando por vaga entre os quatro primeiros. Nesse sentido, ele fala que é praticamente obrigação vencer o Oeste (sétimo, com 41 pontos), domingo, às 11h, no Independência: “Nesse início de returno, enfrentamos quatro equipes que estão entre as oito melhores do campeonato. São jogos complicados e difíceis. Precisamos fazer um grande jogo e espero que o torcedor possa comparecer para nos ajudar. Vai ser extremamente difícil contra o Oeste e precisamos de todo o apoio dos torcedores para buscar a vitória”.

De acordo com o treinador alviverde, a receita tem de ser a mesma aplicada diante do Vila Nova-GO, há duas rodadas, na vitória por 1 a 0: o Coelho aproveitou a única oportunidade real que teve para marcar o gol da vitória, do armador Renan Oliveira, e soube se segurar na parte defensiva. Além do Oeste, serão mais cinco jogos em Belo Horizonte: contra Luverdense, Paraná, ABC, Juventude e CRB. A projeção é conquistar 18 pontos, o que matematicamente garantiria a equipe na próxima Série A do Brasileiro.

Enderson elogia a evolução tática do América desde o início do ano, mesmo o time tendo sido eliminado nas fases iniciais da Copa do Brasil e caído nas semifinais do Mineiro para o Cruzeiro: “Particularmente, estou muito orgulhoso da minha equipe. Não temos que lamentar os resultados negativos. Precisamos apenas enaltecer a dedicação dos atletas. Tem sido assim durante toda a temporada e estou muito orgulhoso deles. Gostaria de enaltecer isso publicamente. Tenho muita satisfação e orgulho por estar trabalhando com esse grupo”.

NOVIDADES
O Coelho perdeu dois titulares para enfrentar o Oeste. O zagueiro Lima e o atacante Luan receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Enderson não terá muitos problemas para escolher os substitutos. Na defesa, ele pode optar por Messias, que recentemente deixou o departamento médico e já treina com o grupo. O defensor não foi a Porto Alegre porque ainda recupera a condição física para estar 100% à disposição da comissão técnica. No setor ofensivo, as opções são Hugo Cabral, Felipe Amorim e Mike. Outra alternativa é a entrada de mais um volante (Zé Ricardo ou David).

Tags: américa coelho serieb interiormg