América
None

SÉRIE B

América inicia sequência de 10 'finais' em duelo contra o Luverdense no Independência

Coelho encara rival mato-grossense às 16h30 deste sábado, no Horto

postado em 14/10/2017 06:30 / atualizado em 13/10/2017 23:10

Mourão Panda/América
O América começa, neste sábado, a sequência de 'finais' em busca do tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. O Coelho enfrenta o Luverdense, às 16h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando 10 jogos para o término da competição, o clube mineiro precisa de cinco vitórias para garantir uma vaga na primeira divisão em 2018. O confronto frente ao rival mato-grossense também servirá para o Alviverde tentar reassumir a vice-liderança, perdida após vitória do Paraná sobre o Criciúma nessa sexta-feira.

Desses 10 compromissos que restam, cinco serão no Horto e outros cinco fora de casa. Caso vença a metade dos jogos, o Coelho conquistará 15 pontos e chegará aos 66. A pontuação é apontada como segura para assegurar a classificação. Para começar a 'caminhada final', Enderson Moreira projeta um embate de duas equipes ofensivas neste sábado. O técnico americano elogiou a forma de jogar do adversário.

“A equipe do Luverdense é diferente, porque joga de maneira ofensiva e busca a vitória. Eles não vão ficar apenas se defendendo, porque não fizeram isso em nenhum dos jogos que observamos. É uma equipe qualificada e ofensiva, o que faz do jogo muito difícil. Mesmo quando perdeu, mostrou muita capacidade de ataque. Eles têm um treinador que conhece muito bem seus atletas e a filosofia da equipe. Acho que será uma partida bem jogada”, analisou Enderson.

O treinador conta com praticamente todos os titulares para o duelo. No departamento médico estão os reservas Lima e Ceará, além de Giovanni, que teve sequência no time principal depois de contusão de Pará. De acordo com Enderson, a dúvida fica por conta da utilização de Zé Ricardo ou Juninho no meio-campo. Ainda assim, o comandante alviverde já adiantou o que quer do Coelho em campo.

“Ele está pedindo o que ele sempre pede, muita intensidade e concentração. Apesar de o time deles estar nessa situação, sabemos que será muito difícil. Daqui para frente, serão 10 decisões. Precisamos ter muita cautela e seriedade, temos que impor nosso futebol e buscar os resultados positivos”, disse Ruy, peça central da criação alviverde.

Luverdense com força máxima

O técnico Júnior Rocha terá força máxima para o duelo contra o América. Com a volta do zagueiro Pablo, após cumprir suspensão, o treinador pode escalar o que considera sua melhor formação. O Luverdense vem de vitória contra o Figueirense – adversário direto na luta contra o rebaixamento – e busca se distanciar ainda mais do Z-4. A equipe mato-grossense é o primeiro time fora do grupo dos últimos quatro colocados, somente dois pontos acima do rival catarinense.

AMÉRICA x LUVERDENSE

América
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo (Juninho), Ernandes e Ruy; Matheusinho, Luan e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Luverdense
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, Willian e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota e Marcos Aurélio; Rafael Silva, Rafael Ratão e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro    
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 14 de outubro (sábado), às 16h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP/CBF)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP/CBF) e Fabricio Porfirio de Moura (SP/CBF)

Tags: américa coelho serieb interiormg luverdensemt