América
None

AMÉRICA

Artilheiros do sábado alviverde, Luan exalta equipe do América em vitória 'sofrida' e Ernandes dedica gol ao filho Cainã

Coelho volta aos trabalhos neste domingo para enfrentar o Brasil de Pelotas

postado em 14/10/2017 18:51 / atualizado em 14/10/2017 20:31

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Mesmo não tendo vivido seus melhores dias em termos de atuação, o América conseguiu uma grande vitória neste sábado, no Independência. O triunfo por 2 a 1 sobre o Luverdense recolocou o Coelho na segunda posição da Série B, na cola do líder Internacional, e mantendo o bom ritmo em busca do acesso.

Apesar de a derrota ter levado o Luverdense à zona de rebaixamento, a equipe mato-grossense fez uma boa partida no Horto e dificultou muito a vida do América. Ao final do confronto, Luan, que abriu o placar para o Coelho, exaltou o desempenho alviverde para garantir os três pontos.

“Estou muito feliz pela vitória da equipe A gente não foi tão bem, mas soubemos sofrer durante o jogo e sair com a vitória. O time está de parabéns”, avaliou o camisa 11, artilheiro americano na competição com sete gols.

O outro goleador do Coelho neste sábado foi mais improvável. Ernandes foi o autor do segundo gol americano – o segundo do volante na Série B. O meio-campista roubou a bola de Moacir próximo à área e aproveitou para experimentar de longe e balançar as redes.

“É mérito de toda equipe. A gente vem trabalhando para isso. (...) O gol foi em homenagem ao meu filho que está por vir, o Cainã, fiquei muito feliz com a notícia essa semana que seria um homenzinho. Fui feliz nessa noite de fazer um gol e oferecer para a minha esposa e meu filho que está vindo por aí”, comentou Ernandes.

O América volta aos treinamentos neste domingo, às 10h, no CT Lanna Drumond. Enderson Moreira começa a trabalhar a equipe que vai encarar o Brasil de Pelotas, na terça-feira, pela 30ª rodada. Para o embate no Sul, o treinador poderá repetir a equipe pelo terceiro jogo consecutivo.

Tags: luan ernandes interiormg serieb coelho américa