América
None

AMÉRICA

Jogadores do América reconhecem dificuldades e ressaltam ponto somado no Sul do país: 'No final vai fazer a diferença'

Coelho teve sorte no 2º tempo, quando Brasil finalizou duas vezes no travessão

postado em 17/10/2017 22:56 / atualizado em 18/10/2017 00:16

Daniel Hott/América
As circunstâncias do jogo da noite desta terça-feira fizeram os jogadores do América comemorar o ponto somado no empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, pela 30ª rodada da Série B. Na reta final da etapa complementar, o time gaúcho teve três grandes oportunidades. Duas delas, em conclusões de Cassiano e Leandro Leite, carimbaram o travessão de João Ricardo. Já Juninho, cara a cara com o goleiro americano, chutou para fora.

Na batida de Leandro Leite, João Ricardo conseguiu tocar com a ponta dos dedos na bola e teve participação importante para evitar o gol. Graças à defesa, o Coelho seguiu na segunda colocação da competição, agora com 55 pontos.

“Conseguimos neutralizar um pouco a bola parada da equipe deles. Então temos que comemorar sim esse ponto fora de casa, que no final vai fazer a diferença”, disse o camisa 1 à Rádio Itatiaia.

O zagueiro Messias não escondeu que gostaria de ver a equipe saindo vitoriosa, mas fez questão de valorizar o ponto somado e a boa atuação individual na marcação do centroavante Lincom, de 1,92m – autor de sete gols no campeonato.

“A equipe deles é qualificada. O centroavante deles é muito forte, é muito bom. Graças a Deus pude fazer uma boa partida e ajudar minha equipe, mas infelizmente não saímos com resultado positivo. Porém, somamos um ponto. E o importante é somar, ainda mais nesse jogo difícil fora de casa. Esse ponto fará diferença nesse campeonato difícil”.

Vice-líder da Série B, com 55 pontos, o Coelho terá confronto direto pela frente no próximo sábado, às 19h, no Independência. O adversário é o Paraná Clube, que está em quarto, com 52. A missão dos comandados de Enderson Moreira é triunfar para seguir na cola do Inter (líder com 58) e afastar um concorrente direto na batalha pelo acesso à elite nacional.