América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira comenta confronto direto com Paraná e diz que América ainda terá 'muita coisa pela frente' nesta Série B

Técnico afirmou que eventual vitória neste sábado não relaxará o time

postado em 20/10/2017 15:00 / atualizado em 20/10/2017 23:38

Mourão Panda/América
Vice-líder da Série B, com 55 pontos, o América fará confronto direto na briga pelo G4 neste sábado, às 19h, contra o Paraná, no Independência. O adversário do Coelho é o quarto colocado na tabela, com 52 pontos. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Enderson Moreira ressaltou a importância da partida válida pela 31ª rodada, porém disse que a equipe ainda terá “muita coisa pela frente” na competição.

“Todos os jogos, em pontos corridos, são decisivos. Não adianta ganhar esse jogo e perder os próximos sete. É um jogo decisivo, porque é um confronto direto, contra uma equipe no G-4 que é postulante ao acesso. Independentemente disso, ainda temos muita coisa pela frente. As equipes estão muito próximas, não podemos relaxar. O jogo é importante, mas sabemos que precisamos de mais vitórias. Uma possível vitória contra o Paraná, unicamente, não garante o acesso. Precisamos de mais”.

Para Enderson, um eventual triunfo deixará o Coelho mais próximo do objetivo de conquistar o acesso, mas não será sinônimo de que o elenco poderá relaxar na reta final do campeonato. 

“Vale mais um degrau para se aproximar do nosso objetivo. O torcedor vai ser muito importante na busca pela vitória. O Paraná é uma equipe que conseguiu um rendimento fantástico nas últimas rodadas, venceu equipes difíceis. Eles têm jogando bem. Vamos ter um adversário muito difícil, não tem jogo fácil. Não podemos nos iludir em momento algum, porque sabemos da dificuldade que teremos. Estamos preparados para isso, o que é o mais importante. Espero que a equipe esteja inteira para fazer uma grande partida”.

Conforme os cálculos de probabilidades do Departamento de Matemática da UFMG, um time que alcançar 67 pontos na Série B terá 99,7% de chances de subir de divisão. Nessa conta, portanto, o América necessitaria de quatro vitórias nos oito últimos jogos.

Sequência final do América na Série B

América x Paraná
Boa x América
Guarani x América
América x ABC
Figueirense x América
América x Juventude
Londrina x América
América x CRB

Tags: Enderson Moreira interiormg futnacional serieb américa coelho