América
None

AMÉRICA

América perde Pará por suspensão, mas ganha reforço no meio-campo contra o Boa Esporte

Zé Ricardo cumpriu suspensão e estará à disposição de Enderson Moreira

postado em 21/10/2017 21:39 / atualizado em 21/10/2017 21:55

Mourão Panda/América
O América terá um desfalque certo para o duelo contra o Boa Esporte, no próximo sábado, às 16h30, em Varginha, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o lateral-esquerdo Pará recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Paraná, no Independência, e vai cumprir suspensão na próxima semana.

No entanto, o técnico Enderson Moreira ganhará opção no meio de campo: Zé Ricardo. O volante, que cumpriu suspensão neste sábado, também pelo terceiro amarelo, recebido no empate sem gols contra o Brasil-RS, estará disponível para o duelo em Varginha. O jogador foi um dos destaques do América no duelo em Pelotas, sendo o atleta que mais acertou passes, com 39.

No caso de Pará, Enderson Moreira poderá terá várias opções, uma delas é o substituto direto para a lateral esquerda, Giovanni. Neste sábado, o treinador tirou Pará no intervalo e colocou Neto Moura, improvisando o volante Ernandes pelo lado esquerdo. O meio-campista atuou nesta posição na partida em Pelotas.

Matheusinho

Outro desfalque deve ficar por conta do meia Matheusinho, que sofreu uma pancada no joelho direito neste sábado. Com suspeita de ruptura de ligamentos, o camisa 10 deixou o gramado carregado pelos companheiros após a partida e passará por ressonância magnética para saber a gravidade da lesão.

A suspeita de ruptura dos ligamentos foi informada pelo médico do clube, Cimar Eustáquio. Em entrevista à Rádio Itatiaia, ele disse que a provável lesão é uma entorse, mas não descarta a ruptura.

“O Matheusinho teve uma contusão, provavelmente uma entorse no joelho. Ele está com muita dor, muita limitação. Vamos fazer o tratamento habitual de repouso e gelo e pedir uma ressonância magnética. Existe uma possibilidade razoável de ruptura de ligamentos”, disse Cimar.

O América folga neste domingo, voltando aos trabalhos na segunda à tarde. Com a vitória do Internacional sobre o Criciúma por 3 a 2, o empate acabou sendo ruim para o América, que viu a distância para o Colorado em aumentar para cinco pontos (61 a 56). No entanto, o Coelho recuperou a vice-liderança que havia perdido após o empate do Ceará por 2 a 2 com o Figueirense.

Tags: Zé Ricardo americamg futnacional interiormg serieb suspensão pará ituiutaba