América
None

AMÉRICA

Invicto há sete jogos e em ascensão, América sonha com bi 20 anos após título da Série B

Coelho está na vice-liderança, com 63 pontos, empatado com o líder Inter

postado em 09/11/2017 06:30 / atualizado em 09/11/2017 09:03

Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press
A boa sequência do América na Série B, somada à queda de rendimento do Internacional, fez com que o clube mineiro pudesse sonhar com a possibilidade de conquistar a competição após 20 anos. Vice-líder, com 63 pontos, o Coelho está empatado com o Colorado, que leva vantagem no número de vitórias – 18 contra 17.

O América não sabe o que é ser derrotado há mais de um mês. O último revés foi no jogo contra o Oeste, por 2 a 1, no Independência, pela 27ª rodada da Série B, no dia 1º de outubro. Desde então, em sete jogos, a equipe venceu quatro e empatou três. Nas últimas duas partidas, o Coelho venceu Guarani e ABC.

O Inter, por sua vez, segue caminho contrário. Nos últimos sete confrontos da Série B, a equipe gaúcha conquistou apenas 42,8% dos pontos. Foram duas vitórias, três empates e duas derrotas nesse período. Atualmente, o time vem de três jogos sem vencer, sendo uma derrota em casa para o Ceará, que luta pelo acesso, e empates com CRB e Luverdense, que tentam fugir do rebaixamento.

Antes de iniciar a sequência de jogos sem derrotas, o América chegou a ficar na 3ª colocação, a seis pontos do Internacional. Agora, o Coelho enfrentará Figueirense (fora), Juventude (casa), Londrina (fora) e CRB (casa) em busca do título. O Colorado, por sua vez, terá pela frente Vila Nova-GO (casa), Oeste (fora), Goiás (fora) e Guarani (fora).

Caso consiga superar a campanha do Inter nessa reta final, o Coelho voltará a conquistar a Série B após duas décadas. O único título alviverde na competição foi em 1997. Na ocasião, o campeonato não era disputado por pontos corridos. Sendo assim, o América luta pela primeira conquista nacional nesse modelo de disputa. Em 2009, ano em que o clube conquistou a Série C, as equipes se enfrentavam, inicialmente, em grupos e, posteriormente, em mata-mata.

Ramon Lisboa / EM  / D.A.Press

Sequência de América e Internacional na Série B:

35ª rodada

Figueirense x América
Internacional x Vila Nova-GO

36ª rodada


América x Juventude
Oeste x Internacional

37ª rodada

Londrina x América
Goiás x Internacional

38ª rodada

América x CRB
Internacional x Guarani

Tags: interiormg serieb futnacional