Atlético-GO
None

CRUZEIRO

CBF recusa solicitação do Cruzeiro e mantém jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro, para três dias antes de final da Copa do Brasil

Tendência é que técnico Mano Menezes escale reservas no dia 24 de setembro

postado em 14/09/2017 16:36 / atualizado em 14/09/2017 18:17

A Confederação Brasileira de Futebol não aceitou a solicitação feita pelo Cruzeiro para antecipar o jogo contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa da final da Copa do Brasil contra o Flamengo – agendada para 27 de setembro, às 21h45, no Mineirão –, o clube celeste pretendia alterar a data do confronto em Goiás de domingo (24/9) para sábado (23/9) ou quinta-feira (21/9). Os pedidos foram negados.

Com relação ao sábado, a justificativa da Confederação se deu pelo fato de o Goiás, que disputa a Série B, ter confronto marcado para as 16h30 contra o Paysandu, no Serra Dourada. Conforme a entidade máxima do futebol brasileiro, o efetivo da Polícia Militar de Goiás ficaria sobrecarregado para prestar segurança aos dois eventos de maneira simultânea. Já na quinta-feira, a negativa ocorreu em função do prazo curto entre o requerimento e a realização do duelo.

Assim, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO três dias antes do compromisso mais importante da temporada. Em virtude da prioridade à Copa do Brasil, a tendência é que o técnico Mano Menezes escale um time formado por reservas contra o Dragão. O Flamengo, por sua vez, terá um dia a mais de descanso, já que entrará em campo pela 25ª rodada no sábado, às 19h, contra o Avaí, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Governo de Goiás

Tags: futnacional interiormg seriea atleticogo cruzeiro atlético-go raposa