Atlético-GO
None

ATLÉTICO

"Com inteligência e tranquilidade", Galo se consolida como um dos melhores visitantes

Atlético conquistou 12 dos seus 20 pontos no Brasileirão fora de casa

postado em 16/07/2017 18:25 / atualizado em 16/07/2017 21:39

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético entrou para o ‘G-4’ dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de virada sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, e o empate do Santos com o Vasco no Engenhão, o Galo agora soma mais pontos que o time paulista fora de seus domínios. O Alvinegro conquistou 12 dos seus 20 pontos longe de Belo Horizonte.



O Galo disputou sete jogos fora de casa. São três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O Alvinegro tem aproveitamento de 57,14% longe de seus domínios, muito melhor que o aproveitamento de 38,1% como mandante, o quinto pior da competição.

O técnico Roger Machado comemorou mais um triunfo longe dos domínios atleticanos. “Foi boa a vitória, uma que nos credencia como um dos melhores visitantes do campeonato”.

Já o atacante Fred, autor do gol de empate, ressaltou a inteligência e tranquilidade da equipe para conseguir virar o jogo contra os goianos após um primeiro tempo ‘estranho’ no estádio Olímpico.

“Foi um jogo estranho no primeiro tempo, o sol estava muito quente. Depois a gente conseguiu jogar no campo deles, ficar um pouco mais na frente. Estava jogando muito sozinho na frente no primeiro tempo, brigando pela bola no alto, encontrando dificuldades. O que vale é isso. Em todos os jogos fora de casa temos que jogar com inteligência. Tivemos a tranquilidade para saber virar o jogo”, disse.

O Atlético-GO saiu na frente com um gol de Igor. Após um primeiro tempo irreconhecível, o Galo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu a virada com gols de Fred e Elias. Na quarta-feira, às 21h45, o Alvinegro recebe o Bahia no Horto.

Tags: visitante vitória atleticogo interiormg seriea galo atlético