Atlético-GO
None

ATLÉTICO

Caiu no Horto? Galo é superado pelo Atlético-GO e fica na vice-lanterna como mandante

Equipe alvinegra só conquistou 12 pontos em jogos em casa na Série A

postado em 12/09/2017 18:30

Gladyston Rodrigues/EM
O fechamento da 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro voltou a evidenciar a campanha instável do Atlético no Independência. Com o empate do Atlético-GO com o Bahia, nessa segunda-feira, o Galo foi superado pelo xará goiano e é o segundo pior em aproveitamento de pontos como mandante. Em casa, o Alvinegro só tem melhor desempenho que o Vitória na competição.

Com o mando de campo em 12 jogos nesta temporada do Brasileiro, o Atlético venceu apenas três vezes, empatou outras três e saiu de campo derrotado em seis oportunidades – 12 pontos conquistados em 36 possíveis. Mesmos números e aproveitamento do Atlético-GO, mas superado no saldo de gols.

Nesses confrontos, a equipe alvinegra marcou 13 gols e teve a defesa vazada 16 vezes. O Galo está com três tentos negativos de saldo, enquanto o Dragão tem menos dois – fez 12 e sofreu 14. O Vitória é o pior mandante da Série A até o momento. O rubro-negro baiano tem dois triunfos, três empates e foi batido sete vezes atuando em Salvador. Foram 12 gols marcados e 19 sofridos em casa.

Diferentemente das temporadas anteriores, desde a reinauguração do Independência, em 2012, em que o Atlético voltou a mandar seus jogos no Horto e tinha no estádio um reduto de sua força, o rendimento do clube em seus domínios deixa a desejar e impacta diretamente na situação alvinegra no Brasileiro. O Galo está na 11ª posição e somente 12 dos seus 30 pontos foram conquistados em Belo Horizonte. Os outros 18 vieram em atuações fora de casa.

Coincidentemente, para melhorar seu desempenho em casa o Atlético terá que superar o próprio Vitória. O encontro entre Galo e Leão está marcado para o dia 24 deste mês, no Independência, pela 25ª rodada. Antes disso, no próximo compromisso pela competição, o Alvinegro encara o Avaí, fora de casa, e o Rubro-negro baiano enfrenta o São Paulo, no Barradão.

Tags: atleticogo vitoriaba seriea futnacional galo interiormg atleticomg